
Sobre a Trek Fuel EX 9.8 27.5 Plus 2018
A Trek Fuel EX 9.8 27.5 Plus 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,15 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager Race Lite, lock-on
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line Pro, Knock Block, 35mm clamp, 0 degree, 60mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Evoke 3, titanium rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block Integrated, sealed cartridge bearing, 1-1/8˝ top, 1.5˝ bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Drop Line, internal routing, 31.6mm (15.5: 100mm / 17.5 & 18.5: 125mm / 19.5 & 21.5: 150mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line Pro, OCLV Carbon, 35mm, 15mm rise, 750mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Guide RS hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide RS
Hidráulico
384 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM Descendant 7k Eagle, 32T Direct Mount X-Sync
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF92
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
OCLV Mountain Carbon main frame & seatstay, alloy chainstay, ABP, Boost148, Knock Block steerer stop, Full Floater, EVO link, E2 tapered head tube, Mino Link, Control Freak internal routing, Carbon Armor, PF92, ISCG 05, G2 Geometry, 130mm travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Performance
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float Performance EVOL
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss M1900, 40mm rim width, Boost110 front, Boost148 rear, tubeless strips and valves included
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic Performance w/Addix compound, Tubeless, 27.5x2.80˝
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss M1900, Boost110 front, Boost148 rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss M1900, Boost110 front, Boost148 rear
|
Geometria
Size | 15.5" High | 17.5" High | 18.5" High | 19.5" High | 21.5" High |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
440,0
|
470,0
|
510,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,2º
|
74,2º
|
74,2º
|
74,2º
|
74,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
539,0
|
574,0
|
591,0
|
606,0
|
633,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,2º
|
67,2º
|
67,2º
|
67,2º
|
67,2º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
50,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1119,0
|
1154,0
|
1171,0
|
1186,0
|
1212,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
26,0
|
26,0
|
26,0
|
26,0
|
26,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
601,0
|
601,0
|
601,0
|
601,0
|
610,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
388,0
|
422,0
|
439,0
|
454,0
|
476,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
753,0
|
728,0
|
722,0
|
716,0
|
744,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
693,0
|
728,0
|
745,0
|
760,0
|
786,0
|
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