
Sobre a Trek Fuel EX 5 27.5 Plus 2018
A Trek Fuel EX 5 27.5 Plus 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 20 velocidades (2x10). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 14,97 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager Race
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Rhythm Comp, Knock Block, 31.8mm, 0 degree, 60mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Evoke 1.5
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block Integrated, sealed cartridge bearing, 1-1/8˝ top, 1.5˝ bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager SSR, 2-bolt head, 31.6mm, 12mm offset
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager alloy, 31.8mm, 15mm rise, 750mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano M315 hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Altus BR-M315
|
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Ride, 36/22
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore M6000, 10 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF92
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano Deore M6020
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M6000-GS
Cage GS
10v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X10
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-HG50-10
HG
|
|
Quadro
/
Frame
|
Alpha Platinum Aluminum, ABP, Boost148, Knock Block steerer stop, Full Floater, EVO link, E2 tapered head tube, Mino Link, Control Freak internal routing, down tube guard, PF92, ISCG 05, G2 Geometry, 130mm travel
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe RL
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Silver
|
Aros
/
Rims
|
SUNringlé Duroc 40 SL 28-hole, tubeless strips and valves included
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic Performance w/Addix compound, Tubeless, 27.5x2.80˝
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager sealed bearing alloy axle, Boost148
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula Alloy DC511, Boost110
|
Geometria
Size | 15.5" High | 17.5" High | 18.5" High | 19.5" High | 21.5" High | 23" High |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
440,0
|
470,0
|
510,0
|
560,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,2º
|
74,2º
|
74,2º
|
74,2º
|
74,2º
|
74,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
539,0
|
574,0
|
591,0
|
606,0
|
633,0
|
667,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,2º
|
67,2º
|
67,2º
|
67,2º
|
67,2º
|
67,2º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
50,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1119,0
|
1154,0
|
1171,0
|
1186,0
|
1212,0
|
1245,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
26,0
|
26,0
|
26,0
|
26,0
|
26,0
|
26,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
601,0
|
601,0
|
601,0
|
601,0
|
610,0
|
642,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
388,0
|
422,0
|
439,0
|
454,0
|
476,0
|
496,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
753,0
|
733,0
|
728,0
|
723,0
|
733,0
|
773,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
693,0
|
728,0
|
745,0
|
760,0
|
786,0
|
819,0
|
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