Trek E-Caliber 9.8 GX 2022
Sobre a Trek E-Caliber 9.8 GX 2022
A Trek E-Caliber 9.8 GX 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 16,99 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ESI Chunky
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Size: S, M, Bontrager Kovee Pro, 35mm, Knock Block, Blendr compatible, 13 degree, 60mm length; Size: L, XL, Bontrager Kovee Pro, 35mm, Knock Block, Blendr compatible, 13 degree, 70mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager P3 Verse Elite, stainless steel rails, 145mm width
|
Bateria
/
Battery
|
Size: S, M, L, XL, Fazua Evation battery, 250Wh; Size: S, M, L, XL, Fazua Ride Trail 50 motor; Size: S, M, L, XL, Fazua Evation charger, 90-120V
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block Integrated, 62-degree radius, cartridge bearing, 1-1/8'' top, 1.5'' bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Size: S, Bontrager Line Elite Dropper, 100mm travel, MaxFlow, internal routing, 31.6mm, 340mm length; Size: M, L, XL, Bontrager Line Elite Dropper, 150mm travel, MaxFlow, internal routing, 31.6mm, 440mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line Pro, OCLV Carbon, 35mm, 15mm rise, 750mm width
|
Discos
/
Discs
|
Size: S, M, L, XL, SRAM CenterLine, 6-bolt, round edge, 180mm; Size: S, M, L, XL, SRAM CenterLine, 6-bolt, round edge, 200mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM G2 RSC
Hidráulico
248 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Size: S, M, L, E*thirteen E*spec Race Carbon, 32T, 170mm length; Size: XL, E*thirteen E*spec Race Carbon, 32T, 175mm length
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Size: S, M, L, XL, Fazua Evation battery, 250Wh; Size: S, M, L, XL, Fazua Ride Trail 50 motor; Size: S, M, L, XL, Fazua Evation charger, 90-120V
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle, 12 speed
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
OCLV Mountain Carbon main frame & stays, IsoStrut, tapered head tube, Knock Block, Control Freak internal routing, Boost148, 60mm travel
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Performance
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID Select+
DebonAir
1703 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee Pro 30 carbon, Tubeless Ready, 6-bolt, Boost110, 15mm thru axle
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR3 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewall, aramid bead, 120tpi, 29x2.40''
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
470,0
|
508,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
72,3º
|
72,6º
|
72,8º
|
72,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
574,0
|
611,0
|
642,0
|
664,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
100,0
|
105,0
|
110,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
109,0
|
109,0
|
109,0
|
109,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1120,0
|
1159,0
|
1191,0
|
1213,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
441,0
|
441,0
|
441,0
|
441,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
50,0
|
50,0
|
50,0
|
50,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
603,0
|
612,0
|
616,0
|
621,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
399,0
|
434,0
|
464,0
|
484,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
762,0
|
762,0
|
762,0
|
762,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
323,0
|
323,0
|
323,0
|
323,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
684,0
|
723,0
|
754,0
|
776,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes