Specialized Turbo Levo SL Expert Carbon 2022

Sobre a Specialized Turbo Levo SL Expert Carbon 2022
A Specialized Turbo Levo SL Expert Carbon 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Deity, Knuckleduster, Black
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Alloy Trail Stem, 35mm bar bore
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bridge Comp, Hollow Cr-mo rails, 155/143mm
|
Bateria
/
Battery
|
Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SRL LE lever, 34.9mm, S: 125mm, M/L: 150mm, XL: 170mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Trail, 7050 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 30mm rise, 800mm, 35mm clamp
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RS
|
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis, forged M30, custom offset, SRAM X-Sync Eagle, 94 BCD, 30T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Specialized SL 1.1, custom lightweight motor
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 Eagle, trigger, 12-speed
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
FACT 11m full carbon, 29 Trail Geometry, Integrated down tube battery, enclosed internal cable, Command Post routing, 148mm spacing, fully sealed cartridge bearings, 150mm of travel
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPX2 Performance
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Performance Elite
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse 29 Alloy, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 29x2.3", Rear: Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 2Bliss Ready, 29x2.3"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition Race
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Roval DT Swiss 360, 3-pawl design, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Roval, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
410,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,3º
|
75,0º
|
74,6º
|
74,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
581,0
|
604,0
|
636,0
|
670,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
125,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1172,0
|
1192,0
|
1224,0
|
1255,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
613,0
|
613,0
|
640,0
|
654,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
422,0
|
442,0
|
462,0
|
487,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
794,0
|
797,0
|
814,0
|
821,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
348,0
|
348,0
|
348,0
|
348,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
729,0
|
749,0
|
781,0
|
812,0
|
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