Specialized Turbo Levo SL Comp Carbon 2022
 
  Sobre a Specialized Turbo Levo SL Comp Carbon 2022
A Specialized Turbo Levo SL Comp Carbon 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
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Mesa
                    /
                    Steam
                 | 
Specialized Trail, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
                   | 
|---|---|
| 
Selim
                    /
                    Saddle
                 | 
Bridge Comp, Hollow Cr-mo rails, 155/143mm
                   | 
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Bateria
                    /
                    Battery
                 | 
Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh
                   | 
| 
Carregador
                    /
                    Charger
                 | 
Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug
                   | 
| 
Canote
                    /
                    Seatpost
                 | 
X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SRL LE lever, 34.9mm, S: 125mm, M/L: 150mm, XL: 170mm
                   | 
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Guidão
                    /
                    Handlebar
                 | 
Specialized Trail, 6061 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 27mm rise, 31.8mm clamp, S 720mm, M-XL 750mm
                   | 
| 
Freio
                    /
                    Brakes
                 | 
SRAM Guide RE
                      
Hidráulico
                      
                      
415 g
                      
                   | 
|  | |
| 
Pedivela
                    /
                    Crankset
                 | 
Praxis, forged M30, custom offset, SRAM X-Sync Eagle, 94 BCD, 30T
                   | 
|---|---|
| 
Motor
                    /
                    Motor
                 | 
Specialized SL 1.1, custom lightweight motor
                   | 
| 
Trocadores
                    /
                    Shifter
                 | 
SRAM NX Eagle, trigger, 12-speed
                   | 
| 
Corrente
                    /
                    Chain
                 | 
SRAM NX Eagle
                      
252 g
                      
                   | 
|  | |
| 
Câmbio traseiro
                    /
                    Rear derailleur
                 | 
SRAM NX Eagle
                      
12s
                      
                      
339 g
                      
                   | 
|  | |
| 
Cassete
                    /
                    Cassette
                 | 
SRAM PG-1230 Eagle
                      
12s
                      
                      
615 g
                      
                   | 
|  | |
| 
Quadro
                    /
                    Frame
                 | 
FACT 11m full carbon, 29 Trail Geometry, Integrated down tube battery, enclosed internal cable, Command Post routing, 148mm spacing, fully sealed cartridge bearings, 150mm of travel
                   | 
|---|---|
| 
Suspensão dianteira
                    /
                    Front suspension
                 | 
Fox 34 Float Rhythm
                   | 
| 
Suspensão traseira
                    /
                    Rear suspension
                 | 
Fox Float DPS Performance
                   | 
| 
Aros
                    /
                    Rims
                 | 
Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready
                   | 
|---|---|
| 
Pneus
                    /
                    Tires
                 | 
Front: Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 29x2.3", Rear: Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 2Bliss Ready, 29x2.3"
                   | 
| 
Raios
                    /
                    Spokes
                 | 
DT Swiss Industry
                   | 
| 
Cubo traseiro
                    /
                    Rear hub
                 | 
Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28H
                   | 
| 
Cubo dianteiro
                    /
                    Front hub
                 | 
Specialized, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
                   | 
Geometria
| Size | SM | MD | LG | XL | 
|---|---|---|---|---|
| 
                a
                 
                  Comprimento do tubo de selim
                    Seat tube length
                 | 390,0 | 410,0 | 455,0 | 505,0 | 
| 
                b
                 
                  Ângulo do tubo de selim
                    Seat tube angle
                 | 75,3º | 75,0º | 74,6º | 74,2º | 
| 
                c
                 
                  Comprimento do tubo superior efetivo
                    Top tube length
                 | 581,0 | 604,0 | 636,0 | 670,0 | 
| 
                d
                 
                  Comprimento do tubo de direção
                    Head tube length
                 | 95,0 | 95,0 | 125,0 | 140,0 | 
| 
                e
                 
                  Ângulo do tubo de direção
                    Head tube angle
                 | 66,0º | 66,0º | 66,0º | 66,0º | 
| 
                f
                 
                  Distância entre o eixo da roda e direção
                    Rake
                 | 51,0 | 51,0 | 51,0 | 51,0 | 
| 
                g
                 
                  Trilha
                    Trail
                 | 111,0 | 111,0 | 111,0 | 111,0 | 
| 
                h
                 
                  Comprimento entre eixos
                    Wheelbase
                 | 1172,0 | 1192,0 | 1224,0 | 1255,0 | 
| 
                i
                 
                  Comprimento de rabeira
                    Chainstay length
                 | 444,0 | 444,0 | 444,0 | 444,0 | 
| 
                j
                 
                  Altura do movimento central
                    Bottom bracket drop
                 | 27,0 | 27,0 | 27,0 | 27,0 | 
| 
                k
                 
                  Altura do quadro
                    Stack height
                 | 613,0 | 613,0 | 640,0 | 654,0 | 
| 
                l
                 
                  Comprimento do quadro
                    Reach
                 | 422,0 | 442,0 | 462,0 | 487,0 | 
| 
                m
                 
                  Altura do tubo superior
                    Standover height
                 | 794,0 | 797,0 | 814,0 | 821,0 | 
| 
                x
                 
                  Altura do movimento central ao solo
                    Bottom bracket height
                 | 348,0 | 348,0 | 348,0 | 348,0 | 
| 
                y
                 
                  Comprimento do central ao eixo dianteiro
                    Front center
                 | 729,0 | 749,0 | 781,0 | 812,0 | 
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