Specialized Turbo Levo Pro 2021

Sobre a Specialized Turbo Levo Pro 2021
A Specialized Turbo Levo Pro 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Deity, Knuckleduster, Black
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
delete
|
Mesa
/
Steam
|
Deity Copperhead, 35.0mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails
|
Bateria
/
Battery
|
Specialized M3-700, Integrated battery, 700Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Custom charger, 42V4A w/ Rosenberger plug
|
Canote
/
Seatpost
|
FOX Transfer, 30.9, S1: 100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4/S5: 175mm, S6: 200mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm, 35.0mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis Carbon M30, custom offset, 160mm, SRAM X-Sync Eagle, 104 BCD, 34T, steel
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Specialized Turbo Full Power System 2.2 Motor
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM XO1 Eagle trigger, 12-speed, single click
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM X01 Eagle
239 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1295 Eagle
12s
350 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
FACT 11m full carbon, 29" front wheel, 27.5" rear wheel, full internal cable routing, 148mm spacing, fully sealed cartridge bearings, 150mm of travel, geo adjust head tube, geo adjust horst pivot
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 38 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Front: Traverse Carbon 29, Rear: Traverse Carbon 27.5
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T9 compound, 2Bliss Ready, 29x2.6", Rear: Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready, 27.5x2.6"
|
Geometria
Size | S2 | S3 | S4 | S5 | S6 |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
405,0
|
425,0
|
445,0
|
465,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,2º
|
76,7º
|
76,2º
|
76,2º
|
76,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
135,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
130,0
|
130,0
|
130,0
|
130,0
|
130,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1207,0
|
1232,0
|
1262,0
|
1291,0
|
1325,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
449,0
|
449,0
|
449,0
|
449,0
|
449,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
624,0
|
633,0
|
642,0
|
651,0
|
660,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
439,0
|
459,0
|
484,0
|
509,0
|
539,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
783,0
|
790,0
|
794,0
|
795,0
|
797,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
760,0
|
784,0
|
814,0
|
843,0
|
878,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes