Specialized Turbo Levo Hardtail Comp 6Fattie 2017
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Sobre a Specialized Turbo Levo Hardtail Comp 6Fattie 2017
A Specialized Turbo Levo Hardtail Comp 6Fattie 2017 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Fatbike. Vem equipada com o grupo SRAM GX de 10 velocidades (1x10). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip, light lock-on, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Alloy platform
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise, 31.8mm clamp
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Henge Sport, steel rails, 143mm
|
Bateria
/
Battery
|
Custom LEVO battery, 460Wh, 40x3.2Ah, ANT+/Bluetooth connectivity, IP 67
|
Carregador
/
Charger
|
Custom charger, 42V4A w/Rosenberger plug
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX dropper, internal cable routing, remote lever, 30.9mm, S/M: 100mm, L/XL: 120mm travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized, 6061 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 27mm rise, 750mm width
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM DB5
|
Pedivela
/
Crankset
|
Custom alloy crankarms, 32T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Custom & exclusive for Specialized, Trail tuned, 250 W
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX, 10-speed, trigger
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Integrated in motor
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace 10-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX 10-speed
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM PC-1031
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized M5 Premium Aluminum, Trail HT Geometry, integrated down tube battery, enclosed internal cable and Command Post IR routing, 148mm spacing
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Reba RL
Solo Air
1620 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse 650b, hookless alloy, 38mm inner width, 24/28h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Purgatory, GRID casing, 650bx3.0"", 60TPI, Aramid folding bead, 2Bliss Ready
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry, stainless
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized disc, alloy, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized disc, alloy, sealed cartridge bearings, 110x15mm thru-axle, 24h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
434,0
|
470,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
568,0
|
602,0
|
627,0
|
649,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
100,0
|
115,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
54,0
|
55,0
|
55,0
|
54,0
|
g
Trilha
Trail
|
92,0
|
91,0
|
91,0
|
92,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1134,0
|
1158,0
|
1184,0
|
1207,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
601,0
|
610,0
|
624,0
|
638,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
394,0
|
414,0
|
434,0
|
452,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
750,0
|
780,0
|
806,0
|
832,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
696,0
|
719,0
|
745,0
|
768,0
|
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