
Sobre a Specialized Stumpjumper FSR Comp 650b 2017
A Specialized Stumpjumper FSR Comp 650b 2017 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM GX de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Resin Test Ride w/toe clips
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Trail, 3D forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Command Post IRcc, 12 position micro-height adjustable, alien head design, bottom mount cable routing, remote SRL lever, 30.9mm, S: 100mm, M/L/XL: 125mm travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized, 6061 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 27mm rise, 750mm width
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide R
Hidráulico
392 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
RaceFace Aeffect, 6000-series alloy, 24mm spindle, 52mm chainline, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX, 11-speed, trigger
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX 1x11 X-HORIZON Rear Derailleur
11s
265 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1150
11s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM PC-1110
259 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
M5 alloy, Trail Geometry, PF30 BB, internal cable routing, ManFu link, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 150mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Revelation RL
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Monarch RT
|
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse 650b, hookless alloy, 29mm inner width, 24/28h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID casing, 650x2.3"", 60TPI, Aramid folding bead, 2Bliss Ready
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry, stainless, 3x, 2.0""
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized disc, alloy, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized disc, alloy, sealed cartridge bearings,15x110mm thru-axle, 24h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
396,0
|
430,0
|
468,0
|
523,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
549,0
|
581,0
|
614,0
|
642,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
104,0
|
104,0
|
104,0
|
104,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1092,0
|
1122,0
|
1154,0
|
1180,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
416,0
|
416,0
|
416,0
|
416,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
18,0
|
18,0
|
18,0
|
18,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
586,0
|
595,0
|
604,0
|
613,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
384,0
|
410,0
|
438,0
|
460,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
738,0
|
744,0
|
758,0
|
770,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
335,0
|
335,0
|
335,0
|
335,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
677,0
|
706,0
|
738,0
|
764,0
|
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