Sobre a Specialized Status 160 2022
A Specialized Status 160 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Deity, Knuckleduster, Black
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Alloy Trail Stem, 35mm bar bore
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Bridge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SLR LE lever, 34.9mm, S2: 125mm, S3/S4: 150mm, S5: 170mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized, 6061 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 800mm width
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code R
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX Eagle, DUB, 170mm, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle, trigger, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, BSA 73mm, threaded
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
M5 alloy chassis and rear-end, Mixed wheel Trail Geometry, threaded BB,12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 160mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Rhythm
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X Performance
|
Aros
/
Rims
|
Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T9 compound, 2Bliss Ready, 29x2.3", Rear: Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 27.5x2.3"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Alloy, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 28h
|
Geometria
Size | S1 | S2 | S3 | S4 | S5 |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
400,0
|
420,0
|
440,0
|
465,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
63,2º
|
63,2º
|
63,2º
|
63,2º
|
63,2º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
141,0
|
141,0
|
141,0
|
141,0
|
141,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1181,0
|
1203,0
|
1233,0
|
1264,0
|
1292,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
426,0
|
426,0
|
426,0
|
426,0
|
426,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
17,5
|
17,5
|
17,5
|
17,5
|
17,5
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
610,0
|
614,0
|
623,0
|
632,0
|
641,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
417,0
|
437,0
|
462,0
|
487,0
|
512,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
338,0
|
338,0
|
338,0
|
338,0
|
338,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
756,0
|
778,0
|
808,0
|
837,0
|
867,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes