Specialized S-Works Turbo Levo SL 2020

Sobre a Specialized S-Works Turbo Levo SL 2020
A Specialized S-Works Turbo Levo SL 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Trail Grips
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Syntace MegaForce 2, 6-degree, 31.8mm clamp
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails
|
Bateria
/
Battery
|
Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh, also included a Specialized SL1-160, external battery w/Cable, 160Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug
|
Canote
/
Seatpost
|
RockShox Reverb AXS, 30.9mm, S: 125, M:150, L/XL: 170mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Trail, FACT Carbon, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 27mm rise, 780mm, 31.8mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM G2 Ultimate
Hidráulico
238 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis, carbon M30, custom offset, SRAM X-Sync Eagle, 94 BCD, 30T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Specialized SL 1.1, custom lightweight motor
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM XX1 Eagle, trigger, 12-speed
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
FACT 11m full carbon, 29 Trail Geometry, Integrated down tube battery, enclosed internal cable, Command Post routing, 148mm spacing, fully sealed cartridge bearings, 150mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory Kashima
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse SL 29, hookless carbon, 30mm inner width, 2Bliss Ready, hand-built, 28h
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 29x2.3"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Competition Race
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing, 28h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
410,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,3º
|
75,0º
|
74,6º
|
74,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
581,0
|
604,0
|
636,0
|
670,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
125,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1172,0
|
1192,0
|
1224,0
|
1255,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
613,0
|
613,0
|
640,0
|
654,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
422,0
|
442,0
|
462,0
|
487,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
794,0
|
797,0
|
814,0
|
821,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
348,0
|
348,0
|
348,0
|
348,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
729,0
|
749,0
|
781,0
|
812,0
|
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