
Sobre a Specialized S-Works Stumpjumper SRAM AXS 29 2020
A Specialized S-Works Stumpjumper SRAM AXS 29 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle AXS de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Deity, Knuckleduster, Black
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Deity Copperhead, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Myth 155 S, Body Geometry Henge 143 M/L/XL, hollow ti rails
|
Canote
/
Seatpost
|
RockShox Reverb AXS, 30.9mm, S: 125, M:150, L/XL: 170mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Trail, FACT Carbon, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 27mm rise, 780mm, 31.8mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X01 Eagle, DUB, 170mm, 30T, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM AXS Eagle Controller
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, BSA 73mm, Threaded
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle AXS
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1
246 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
FACT 11m carbon chassis and rear-end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 140mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Pike Ultimate
DebonAir
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate
453 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse SL Carbon 29, hookless carbon, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 2Bliss Ready, 29x2.6"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Competition Race
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing, 28h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
410,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,8º
|
74,5º
|
74,1º
|
73,7º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
569,0
|
592,0
|
625,0
|
659,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
125,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
107,0
|
107,0
|
107,0
|
107,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1146,0
|
1166,0
|
1198,0
|
1229,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
33,0
|
33,0
|
33,0
|
33,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
611,0
|
611,0
|
638,0
|
653,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
402,0
|
422,0
|
442,0
|
467,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
744,0
|
747,0
|
759,0
|
772,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
714,0
|
734,0
|
766,0
|
797,0
|
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