Specialized S-Works Epic Hardtail 2022
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Sobre a Specialized S-Works Epic Hardtail 2022
A Specialized S-Works Epic Hardtail 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle AXS de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
S-Works SL, alloy, titanium bolts, 6-degree
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry S-Works Power, carbon fiber rails, carbon fiber base
|
Canote
/
Seatpost
|
S-Works FACT carbon, 10mm setback, 30.9mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
S-Works Carbon XC Mini Rise, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 10mm rise, 760mm, 31.8mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level Ultimate
Hidráulico
317 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Quarq XX1 Powermeter, DUB, 170/175mm, 34t, 34T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM Eagle AXS Rocker Paddle
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, BSA 73mm, threaded
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle AXS
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
S-Works FACT 12m, Progressive XC Geometry, Rider-First Engineered™, threaded BB, 12x148mm rear spacing, internal cable routing,
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID SL Ultimate BRAIN
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
Roval Control SL, Carbon offset design, 29mm internal width, 4mm hook width, Tubeless ready, 24h
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Specialized Fast Trak, Control Casing, T5 Compound, 29x2.35, Rear: Specialized Renegade, Control Casing, T5 Compound, 29x2.35
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Aerolite
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Roval Control SL, DT Swiss 180 Internals, DT Swiss Ratchet EXP, Ceramic bearings, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 24h straight-pull t-head
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Roval Control SL, DT Swiss Internals, Ceramic Bearings, 6-bolt, 15mm thru-axle, 110mm spacing, Torque caps, 24h straight pull t-head
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
430,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
579,0
|
604,0
|
633,0
|
662,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
110,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
101,0
|
101,0
|
101,0
|
101,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1092,0
|
1117,0
|
1148,0
|
1178,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
430,0
|
430,0
|
430,0
|
430,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
63,0
|
63,0
|
63,0
|
63,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
608,0
|
608,0
|
622,0
|
636,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
405,0
|
430,0
|
455,0
|
480,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
762,0
|
792,0
|
816,0
|
847,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
670,0
|
695,0
|
725,0
|
755,0
|
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