
Sobre a Specialized S-Works Enduro 29/6Fattie 2018
A Specialized S-Works Enduro 29/6Fattie 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized Dirt
|
Mesa
/
Steam
|
Syntace MegaForce 2, 6-degree, 31.8mm clamp
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Henge Expert, hollow Ti rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Command Post IRcc WU, 12-position micro-height adjustable, alien head design, bottom mount cable routing, remote adjust SRL lever, 34.9mm, 150mm of travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized DH, FACT carbon, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 27mm rise, 800mm, 31.8mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle, carbon, 24mm spindle, 52mm chainline, 30T chainring, Steel, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM XX1 Eagle, trigger, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM GXP, XR 73
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM X01 Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
FACT IS-X 11m Carbon FSR 29/6Fattie chassis w/ SWAT™ down tube storage, 160mm of travel, carbon seatstays, carbon 29 chainstays, tapered head tube, alloy link & adjustable shock extension, 148mm rear dropouts
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Ohlins RXF 36
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Ohlins STX
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse SL 29, hookless carbon, 30mm inner width, 24/28h, tubeless ready, hand-built
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID casing, Gripton compound, 2Bliss Ready, 29 x 2.3"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Revolution
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing, 24h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
396,0
|
430,0
|
467,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,7º
|
76,7º
|
76,5º
|
76,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
555,0
|
580,0
|
607,0
|
633,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
110,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,5º
|
65,5º
|
65,5º
|
65,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
107,0
|
107,0
|
107,0
|
107,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1161,0
|
1186,0
|
1214,0
|
1241,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
19,0
|
19,0
|
19,0
|
19,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
602,0
|
602,0
|
615,0
|
629,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
411,0
|
436,0
|
458,0
|
479,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
759,0
|
765,0
|
777,0
|
795,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
346,0
|
346,0
|
346,0
|
346,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
732,0
|
757,0
|
785,0
|
812,0
|
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