
Sobre a Specialized S-Works Enduro 2020
A Specialized S-Works Enduro 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Deity, Knuckleduster, Black
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Deity Copperhead, 35.0mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Myth 155 S2, Body Geometry Henge 143 S3/S4/S5
|
Canote
/
Seatpost
|
RockShox Reverb AXS, 30.9, 1X remote, (S2/S3: 150mm, S4/S5:170mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 800mm, 35.0mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9120
385 (BL-M9120) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Next R Carbon, 170mm, Steel, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR M9100, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Threaded, 30mm spindle
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
The new Enduro features a full-carbon frameset, boasting 170mm of suspension travel in an all-new design that increases your control and speed over the roughest sections of trail, yet also boasts exceptional pedaling efficiency. We’ve also given the new Enduro aggressive “long, low and slack” geometry for a more balanced and confident feel at speed. You’ll find a host smart details, including our SWAT™ Door down tube storage integration, a creak-free threaded BB, and painless internal cable routing. Finally, our S-Works frame also sports upper and lower carbon linkage, which shaves an additional 210 grams of the ultra-light frameset.
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse SL Carbon 29, hookless carbon, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 2Bliss Ready, 29x2.6"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Competition Race
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, Shimano Micro Spline driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing, 28h
|
Geometria
Size | S2 | S3 | S4 | S5 |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
420,0
|
440,0
|
465,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
591,0
|
619,0
|
644,0
|
670,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
63,9º
|
63,9º
|
63,9º
|
63,9º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
132,0
|
132,0
|
132,0
|
132,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1217,0
|
1246,0
|
1274,0
|
1302,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
28,0
|
28,0
|
28,0
|
28,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
616,0
|
620,0
|
629,0
|
638,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
437,0
|
464,0
|
487,0
|
511,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
347,0
|
347,0
|
347,0
|
347,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
777,0
|
806,0
|
833,0
|
862,0
|
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