Specialized Men's Turbo Levo Comp Carbon 2019
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Sobre a Specialized Men's Turbo Levo Comp Carbon 2019
A Specialized Men's Turbo Levo Comp Carbon 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM GX de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized Dirt
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Trail, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Phenom Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Bateria
/
Battery
|
Turbo M2-500, fully integrated w/ rock guard, 500Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Custom charger, 42V4A w/ Rosenberger plug
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic, 34.9mm, 125mm of travel (Small), 150mm of travel (M/XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Trail, 6061 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 27mm rise, 780mm, 31.8mm clamp
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide RE
Hidráulico
415 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis, 2D cold-forged alloy, custom offset, 165mm, 32T, custom steel
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Specialized 2.1, custom Rx Trail-tuned motor, 250W nominal
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM S700, single-click lever
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX 1x11 X-HORIZON Rear Derailleur
11s
265 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1130
11s
|
11-28t:11,12,13,14,15,16,17,19,22,25,28 11-32t:11,12,13,14,15,17,19,22,25,28,32 11-36t:11,12,13,15,17,19,22,25,28,32,36 11-42t: 11,13,15,17,19,22,25,28,32,36,42 11-28t 11-32t 11-36t 11-42t |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
FACT 9m Carbon w/ M5 alloy rear triangle, 29 Trail Geometry, Integrated down tube battery, enclosed internal cable, Command Post routing, 148mm spacing, fully sealed cartridge bearings, 150mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Rhythm
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Performance
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID casing, GRIPTON® compound, 2Bliss Ready, 29x2.6"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
410,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,04º
|
74,79º
|
74,48º
|
74,14º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
574,0
|
597,0
|
628,0
|
661,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
125,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,04º
|
66,04º
|
66,04º
|
66,04º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1179,0
|
1199,0
|
1232,0
|
1263,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
452,0
|
452,0
|
452,0
|
452,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
603,0
|
603,0
|
631,0
|
644,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
412,0
|
432,0
|
452,0
|
477,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
757,0
|
757,0
|
778,0
|
784,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
347,5
|
347,5
|
347,5
|
347,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
729,0
|
749,0
|
781,0
|
812,0
|
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