
Sobre a Specialized Men's Stumpjumper ST Expert 27.5 2018
A Specialized Men's Stumpjumper ST Expert 27.5 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized Dirt
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Trail, forged alloy, 4-bolt, 5mm rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Phenom Comp, Adaptive Edge design, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Command Post IRcc, 16-position micro-height adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SRL lever, 34.9mm, S: 130mm, M/L/XL: 160mm of travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Trail, 7050 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 27mm rise, 780mm, 31.8mm clamp
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide R
Hidráulico
392 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
FC DESC 6K EAGLE B148 24MM 170 BLK 32, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle, trigger, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM GXP
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM GX Eagle
|
Quadro
/
Frame
|
FACT 11m, full carbon chassis and rear end, asymmetrical design, 27.5 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 130mm of travel
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe RT3
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Pike RC
Solo Air
1835 g
|
|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID Casing, GRIPTON® compound, 2Bliss Ready, 27.5 x 2.3"
|
---|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
410,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,2º
|
75,6º
|
76,0º
|
76,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
565,0
|
588,0
|
621,0
|
654,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
110,0
|
140,0
|
155,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
103,0
|
103,0
|
103,0
|
103,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1146,0
|
1167,0
|
1,2e3
|
1231,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
28,0
|
28,0
|
28,0
|
28,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
583,0
|
587,0
|
615,0
|
628,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
422,0
|
441,0
|
462,0
|
487,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
728,0
|
732,0
|
747,0
|
763,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
325,0
|
325,0
|
325,0
|
325,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
718,0
|
739,0
|
772,0
|
803,0
|
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