
Sobre a Specialized Men's Stumpjumper ST Comp Carbon 29 2018
A Specialized Men's Stumpjumper ST Comp Carbon 29 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized Dirt
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Trail, 3D forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Phenom Comp, Adaptive Edge design, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SRL LE lever, 34.9mm, S: 125mm, M/L/XL: 150mm of travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized, 6061 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 27mm rise, 780mm width
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano SLX BR-M7000
|
Pedivela
/
Crankset
|
RaceFace Aeffect, 24mm spindle, 170mm crankarm, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX, 11-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Threaded BB, 24mm spindle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
FACT 11m, full carbon chassis and rear end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 120mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Rhythm
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Performance
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse 29, hookless alloy, 29mm inner width, tubeless ready, 28h
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID Casing, GRIPTON® compound, 2Bliss Ready, 29x2.3"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
410,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,8º
|
75,5º
|
75,1º
|
74,7º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
566,0
|
589,0
|
621,0
|
654,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
125,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
99,0
|
99,0
|
99,0
|
99,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1138,0
|
1158,0
|
1189,0
|
1220,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
39,0
|
39,0
|
39,0
|
39,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
604,0
|
604,0
|
632,0
|
646,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
412,0
|
432,0
|
452,0
|
477,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
737,0
|
740,0
|
752,0
|
765,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
333,0
|
333,0
|
333,0
|
333,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
707,0
|
727,0
|
758,0
|
789,0
|
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