
Sobre a Specialized Men's Stumpjumper Comp Alloy 29 - 12-speed 2020
A Specialized Men's Stumpjumper Comp Alloy 29 - 12-speed 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized Dirt
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Trail, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Phenom Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SRL LE lever, 34.9mm, S: 125mm, M/L/XL: 150mm of travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Trail, 6061 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 27mm rise, 780mm, 31.8mm clamp
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide R
Hidráulico
392 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX Eagle, DUB, 170mm, Steel, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle, trigger, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, threaded BB
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM NX Eagle
|
Quadro
/
Frame
|
M5 alloy chassis and rear end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 140mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Rhythm
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Performance
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID casing, GRIPTON® compound, 2Bliss Ready, 29x2.6"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
410,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,8º
|
74,5º
|
74,1º
|
73,7º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
570,0
|
594,0
|
625,0
|
659,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
125,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
107,0
|
107,0
|
107,0
|
107,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1148,0
|
1168,0
|
1198,0
|
1229,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
33,0
|
33,0
|
33,0
|
33,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
616,0
|
616,0
|
639,0
|
653,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
402,0
|
422,0
|
442,0
|
467,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
753,0
|
759,0
|
772,0
|
773,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
341,0
|
341,0
|
341,0
|
341,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
716,0
|
736,0
|
766,0
|
797,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes