Specialized Kenevo Expert 2021

Sobre a Specialized Kenevo Expert 2021
A Specialized Kenevo Expert 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM GX. Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Direct Mount DH Stem, two-piece, forged alloy, 45mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Bateria
/
Battery
|
Specialized M2-700, integrated battery w/rock guard, 700Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Custom charger, 42V4A w/ Rosenberger plug
|
Canote
/
Seatpost
|
Command Post IRcc, 16-position micro-height adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SRL lever, 34.9mm, S: 130mm, M/L/XL: 160mm of travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized, 7050 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 27mm rise, 800mm width
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code R
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis forged M30, custom offset, Praxis, 46T, 110BCD
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Specialized 2.1, custom Rx Trail-tuned motor, 250W nominal
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM S700, single-click lever
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX 1x11 X-HORIZON Rear Derailleur
11s
265 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized M5 Premium Aluminum, 27.5 Trail Geometry, integrated down tube battery, enclosed internal cable, Command Post routing, 148mm spacing, fully sealed cartridge bearings, 180mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Boxxer Select
DebonAir
2558 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe Select+
340 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Roval 27.5" Alloy DH, 28mm internal width, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, BLCK DMND casing, 2Bliss Ready, 27.5 x 2.6"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss 370, 6-bolt, 12x148mm thru-axle, 32h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized disc, alloy flange & disc mount, sealed cartridge bearings, 20x110mm thru-axle, 32h
|
Geometria
Size | S2 | S3 | S4 | S5 |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
420,0
|
440,0
|
465,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,0º
|
77,0º
|
77,0º
|
77,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
585,0
|
612,0
|
639,0
|
666,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,0º
|
64,0º
|
64,0º
|
64,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
128,0
|
128,0
|
128,0
|
128,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1234,0
|
1263,0
|
1293,0
|
1322,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
454,0
|
454,0
|
454,0
|
454,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
14,0
|
14,0
|
14,0
|
14,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
605,0
|
614,0
|
623,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
445,0
|
470,0
|
495,0
|
520,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
794,0
|
794,0
|
794,0
|
794,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
345,0
|
345,0
|
345,0
|
345,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
780,0
|
809,0
|
839,0
|
868,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes