Sobre a Specialized Fuse Sport 27.5 2022
A Specialized Fuse Sport 27.5 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Stout 3D-forged alloy, 31.8mm, 6-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Bridge Saddle, steel rails
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX Dropper, 30.9mm, S: 100mm, M-XL: 120mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Stout Riser, double-butted alloy, 9-degree backsweep, 5-degree upsweep, 15mm rise, 750mm / 780mm width, 31.8mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level
Hidráulico
430 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM, SX Eagle, 12-speed Boost, Powespline, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX Eagle, trigger, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM Powerspline
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1210 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized A1 Premium Aluminum, 148mm thru-axle, tapered head tube, internal cable routing
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Judy Silver TK
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
Alloy, disc only, double-wall, 29mm internal width, 28h, tubeless compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready, 27.5x2.6", Rear: Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready, 27.5x2.6"
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Alloy, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 28h
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
340,0
|
375,0
|
410,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
564,0
|
584,0
|
604,0
|
628,0
|
652,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
105,0
|
105,0
|
120,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
113,0
|
113,0
|
113,0
|
113,0
|
113,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1111,0
|
1131,0
|
1151,0
|
1177,0
|
1204,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
421,0
|
421,0
|
421,0
|
421,0
|
421,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
48,0
|
48,0
|
48,0
|
48,0
|
48,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
594,0
|
594,0
|
594,0
|
606,0
|
621,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
391,0
|
411,0
|
431,0
|
451,0
|
471,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
708,0
|
727,0
|
730,0
|
735,0
|
780,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
315,0
|
315,0
|
315,0
|
315,0
|
315,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
695,0
|
715,0
|
735,0
|
761,0
|
787,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes