
Sobre a Specialized Fuse Comp Carbon 6Fattie/29 2018
A Specialized Fuse Comp Carbon 6Fattie/29 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized Dirt
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Trail, 3D forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX dropper, internal cable routing, remote lever, 30.9mm, S/M: 100mm, L/XL: 120mm travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Stout Pro Riser, double-butted alloy, 9-degree backsweep, 5-degree upsweep, 15mm rise, 750mm width, 31.8mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level T
Hidráulico
410 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Raceface Aeffect crank, BSA, Steel, 28T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX, trigger, 11-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Threaded BB, 24mm spindle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX 1x11 X-HORIZON Rear Derailleur
11s
265 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1150
11s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized FACT 10m carbon fiber, SWAT™ Door down tube storage w/internal routing tubes, tapered head tube, 12x148mm thru-axle rear hub spacing, 160mm post mount disc, threaded bottom bracket
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Reba RL
Solo Air
1620 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Stout Trail SL 27.5, 19mm rim depth, 38mm internal width, tubeless ready, 24/28h
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Purgatory, GRID casing, Gripton compound, 2Bliss Ready, 27.5 x 3.0"
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Stout Pro 148 disc, alloy, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Stout Pro 110 disc, alloy sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 24h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
434,0
|
470,0
|
523,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
569,0
|
601,0
|
628,0
|
651,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
120,0
|
140,0
|
95,0
|
95,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1108,0
|
1128,0
|
1158,0
|
1183,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
604,0
|
604,0
|
628,0
|
646,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
394,0
|
414,0
|
434,0
|
452,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
740,0
|
764,0
|
790,0
|
829,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
319,0
|
319,0
|
319,0
|
319,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
689,0
|
709,0
|
738,0
|
764,0
|
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