
Sobre a Specialized Fuse Comp 6Fattie/29 2018
A Specialized Fuse Comp 6Fattie/29 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM NX de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized Dirt
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized, 3D forged alloy, 4-bolt, 7-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX dropper, internal cable routing, remote lever, 30.9mm, S/M: 100mm, L/XL: 120mm travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Stout Pro Riser, double-butted alloy, 9-degree backsweep, 5-degree upsweep, 15mm rise, 750mm width, 31.8mm
|
Freio
/
Brakes
|
Tektro HD-M735
|
Pedivela
/
Crankset
|
Stout direct mount, forged alloy, 30mm alloy spindle, Direct mount, 28T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX, trigger, 11-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF30 BB, 73mm shell
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX
11s
322 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1130
11s
|
11-28t:11,12,13,14,15,16,17,19,22,25,28 11-32t:11,12,13,14,15,17,19,22,25,28,32 11-36t:11,12,13,15,17,19,22,25,28,32,36 11-42t: 11,13,15,17,19,22,25,28,32,36,42 11-28t 11-32t 11-36t 11-42t |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized M4 Aluminum w/ Smooth Welds, tapered head tube and seat tube, forged post mount 160mm disc, 148mm thru-axle dropout, alloy replaceable derailleur hanger
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Manitou Machete
|
Aros
/
Rims
|
Stout Trail SL 27.5, 19mm rim depth, 38mm internal width, tubeless ready, 24/28h
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Purgatory, GRID casing, Gripton compound, 2Bliss Ready, 27.5 x 3.0"
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front hub, 6-bolt disc, 15x110mm spacing, 24h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL | XXL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
434,0
|
470,0
|
505,0
|
555,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
569,0
|
602,0
|
627,0
|
650,0
|
673,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
110,0
|
115,0
|
130,0
|
150,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1106,0
|
1130,0
|
1155,0
|
1179,0
|
1205,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
599,0
|
608,0
|
623,0
|
637,0
|
655,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
394,0
|
414,0
|
434,0
|
452,0
|
470,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
749,0
|
775,0
|
800,0
|
824,0
|
860,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
319,0
|
319,0
|
319,0
|
319,0
|
319,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
686,0
|
708,0
|
735,0
|
760,0
|
786,0
|
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