Specialized Epic Hardtail Expert Carbon World Cup 2017

Sobre a Specialized Epic Hardtail Expert Carbon World Cup 2017
A Specialized Epic Hardtail Expert Carbon World Cup 2017 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM X1 de 11 velocidades (1x11). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Specialized XC, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Phenom Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Specialized Alloy 27.2mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Mini-rise, 7050 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 720mm width, 31.8mm clamp
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano SLX BR-M7000
|
Pedivela
/
Crankset
|
RaceFace Aeffect, 6000-series alloy, 24mm spindle, 52mm chainline, 30T, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X1, 11-speed, trigger
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF30
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1150
11s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X1 X-HORIZON Rear Derailleur
11s
256 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM PC-1130
259 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized FACT 11m, XC Geometry, internal split-housing cable routing, PF30 BB, 12x148mm rear end, triangulated post-mount 160mm brake
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID
|
Aros
/
Rims
|
Roval Control, hookless alloy, 21mm inner width, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Fast Trak, Control casing, 29x2.2"", 60TPI, Aramid folding bead, 2Bliss Ready
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Revolution
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Roval Control, DT Swiss internals, 36T engagement, XD driver body, 12x148mm, 32h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Roval Control, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing, 32h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
430,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
568,0
|
595,0
|
623,0
|
649,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
110,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,8º
|
69,8º
|
69,8º
|
69,8º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1073,0
|
1099,0
|
1128,0
|
1154,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
430,0
|
430,0
|
430,0
|
430,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
61,0
|
61,0
|
61,0
|
61,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
599,0
|
608,0
|
622,0
|
637,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
395,0
|
418,0
|
441,0
|
462,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
760,0
|
790,0
|
814,0
|
845,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
650,0
|
676,0
|
705,0
|
731,0
|
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