Specialized Epic Hardtail Expert 2022
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Sobre a Specialized Epic Hardtail Expert 2022
A Specialized Epic Hardtail Expert 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Specialized XC, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Power Sport, steel rails
|
Canote
/
Seatpost
|
Specialized Alloy, Single Bolt, 30.9mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Alloy Minirise, 6.5mm rise, 750mm, 31.8mm clamp
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level TL
Hidráulico
370 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X1 Eagle Alloy, DUB, 165/170/175mm, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 Eagle, trigger, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, BSA 73mm, threaded
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized FACT 11m, Progressive XC Geometry, Rider-First Engineered™, threaded BB, 12x148mm rear spacing, internal cable routing
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID SL BRAIN
|
Aros
/
Rims
|
Roval Control SL, Carbon offset design, 29mm internal width, 4mm hook width, Tubeless ready, 28h
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Specialized Fast Trak, Control Casing, T5 Compound, 29x2.35, Rear: Specialized Renegade, Control Casing, T5 Compound, 29x2.35
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Comp Race
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss 350 straight-pull, 6-bolt, DT Swiss Ratchet EXP, 12x148mm thru axle, XD freehub body, 28h straight-pull
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss 350, 6-bolt, 15mm Thru-axle, 110mm spacing, 28h straight -pull
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
367,0
|
400,0
|
430,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
556,0
|
580,0
|
605,0
|
634,0
|
663,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
110,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
101,0
|
101,0
|
101,0
|
101,0
|
101,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1065,0
|
1093,0
|
1118,0
|
1149,0
|
1179,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
63,0
|
63,0
|
63,0
|
63,0
|
63,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
595,0
|
609,0
|
609,0
|
623,0
|
637,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
386,0
|
406,0
|
431,0
|
456,0
|
481,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
733,0
|
763,0
|
793,0
|
817,0
|
848,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
643,0
|
670,0
|
695,0
|
725,0
|
755,0
|
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