Specialized Epic EVO Expert 2022

Sobre a Specialized Epic EVO Expert 2022
A Specialized Epic EVO Expert 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Alloy Trail Stem, 35mm bar bore
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Power Sport, steel rails
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic, 30.9, 100/125/150 Travel, 0mm offset
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Alloy, 20mm rise, 35mm, 760mm wide
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM G2 RS
Hidráulico
397 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X1 Eagle Alloy, DUB, 165/170/175mm, 32t, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 Eagle, trigger, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, BSA 73mm, threaded
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
FACT 11m Full Carbon, Progressive XC Geometry, Rider-First Engineered™, threaded BB, 12x148mm rear spacing, internal cable routing, 110mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID Select+
DebonAir
1703 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox SIDluxe Select+
236 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Roval Control SL, Carbon offset design, 29mm internal width, 4mm hook width, Tubeless ready, 28h
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Specialized Ground Control, Control Casing, T5 Compound, 29x2.35, Rear: Specialized Ground Control, Control Casing, T5 Compound, 29x2.35
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Comp Race
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss 350 straight-pull, 6-bolt, DT Swiss Ratchet EXP, 12x148mm thru axle, XD freehub body, 28h straight-pull
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss 350, 6-bolt, 15mm Thru-axle, 110mm spacing, 28h straight -pull
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes