Specialized Epic EVO Comp 2022

Sobre a Specialized Epic EVO Comp 2022
A Specialized Epic EVO Comp 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
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Steam
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Alloy Stem, 35mm clamp, 60mm
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Selim
/
Saddle
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Body Geometry Power Sport, steel rails
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Canote
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Seatpost
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X-Fusion Manic, 30.9, 125/150 Travel, 0mm offset
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Guidão
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Handlebar
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Specialized Alloy, 20mm rise, 35mm, 760mm wide
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Freio
/
Brakes
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SRAM G2 RS
Hidráulico
397 g
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Pedivela
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Crankset
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SRAM, X1 Alloy Eagle, 12-speed, 32T
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Trocadores
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Shifter
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SRAM GX Eagle, 12-speed
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Movimento central
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Bottom bracket
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SRAM DUB, BSA 73mm, threaded
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Cassete
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Cassette
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SRAM XG-1275 Eagle
12s
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Corrente
/
Chain
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SRAM NX Eagle
252 g
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Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
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SRAM GX Eagle
12s
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Quadro
/
Frame
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FACT 11m Full Carbon, Progressive XC Geometry, Rider-First Engineered™, threaded BB, 12x148mm rear spacing, internal cable routing, 110mm of travel
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Suspensão dianteira
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Front suspension
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RockShox SID Select
DebonAir
1671 g
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Suspensão traseira
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Rear suspension
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RockShox Deluxe Select+
340 g
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Aros
/
Rims
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Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready
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Pneus
/
Tires
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Front: GROUND CONTROL CONTROL 2BR, 29x2.35, Rear: GROUND CONTROL CONTROL 2BR, 29x2.35
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Raios
/
Spokes
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DT Swiss Industry
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Cubo traseiro
/
Rear hub
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Alloy, sealed cartridge bearings, 148mmx12mm thru-axle, 28h
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Cubo dianteiro
/
Front hub
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Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 32h
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