
Sobre a Specialized Enduro Pro 650b 2018
A Specialized Enduro Pro 650b 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized Platform, Cr-Mo, 9/16" spindle
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Trail, 3D forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Command Post IRcc WU, 12-position micro-height adjustable, alien head design, bottom mount cable routing, remote adjust SRL lever, 34.9mm, 150mm of travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized DH, 7050 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 27mm rise, 800mm, 31.8mm clamp
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code R
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendant, carbon, Boost™ 148, 170mm crankarm, 24mm spindle, Steel, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 Eagle, trigger, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM GXP, XR 73
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM X01 Eagle
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM X01 Eagle
239 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
FACT IS-X 11m Carbon FSR 27.5 chassis w/ SWAT™ down tube storage, 170mm of travel, carbon seatstays, carbon 27.5 chainstays, tapered head tube, alloy link & adjustable shock extension, 148mm rear dropouts
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Ohlins RXF 36
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Ohlins STX
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse Carbon 27.5, hookless carbon, 30mm inner width, 24/28h, tubeless ready, hand-built
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Butcher, GRID casing, Gripton compound, 2Bliss Ready, 27.5 x 2.6"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Revolution
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss 350, Star Ratchet, 36t engagement, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 24h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
396,0
|
430,0
|
467,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
-
|
76,0º
|
-
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
556,0
|
581,0
|
608,0
|
635,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
105,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
113,0
|
113,0
|
113,0
|
113,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1167,0
|
1193,0
|
1221,0
|
1248,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
8,0
|
5,0
|
8,0
|
5,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
586,0
|
595,0
|
609,0
|
618,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
419,0
|
440,0
|
462,0
|
485,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
745,0
|
755,0
|
768,0
|
782,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
342,0
|
-
|
342,0
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
739,0
|
764,0
|
792,0
|
819,0
|
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