Specialized Chisel 2021
Sobre a Specialized Chisel 2021
A Specialized Chisel 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano Deore. Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Stout XC
|
---|---|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Stout 3D alloy
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M6100
RAPIDFIRE PLUS
|
---|---|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M6100-12
HYPERGLIDE+
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M6100
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X12
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Judy Silver TK Solo Air 130mm
Coil, Solo Air
|
---|---|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized M5 Alumínio
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano FH-MT410
|
---|---|
32H 36H |
|
Pneus
/
Tires
|
Specialized Fast Trak 29x2.3"
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-MT410
15 mm E-THRU
|
32H 36H |
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
367,0
|
400,0
|
430,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
556,0
|
579,0
|
604,0
|
633,0
|
662,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
110,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
103,0
|
103,0
|
103,0
|
103,0
|
103,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1071,0
|
1,1e3
|
1125,0
|
1155,0
|
1186,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
433,0
|
433,0
|
433,0
|
433,0
|
433,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
68,0
|
63,0
|
63,0
|
63,0
|
63,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
592,0
|
606,0
|
606,0
|
620,0
|
634,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
386,0
|
406,0
|
431,0
|
456,0
|
481,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
733,0
|
763,0
|
793,0
|
817,0
|
848,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
304,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
647,0
|
674,0
|
699,0
|
730,0
|
760,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes