Scott Spark RC 900 Team 2018

Sobre a Scott Spark RC 900 Team 2018
A Scott Spark RC 900 Team 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM GX de 12 velocidades (1x12). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 11,1 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Syncros Pro Lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Syncros XR1.5 -8° Integrated Spacer & Top Cup 2014 Alloy / 31.8mm / 1 1/8"
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Syncros XR2.0 / CROM rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Syncros Pro Drop in / Tapered 1.5" - 1 1/8" bearing diameter size 42mm and 52mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Syncros FL1.5 / 10mm offset 31.6 x 400mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros FL1.5 T-Bar / Alloy 7050 D.B. T shape Flat / 9° / 720mm Syncros Pro lock-on grips
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Level TL
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level TL
Hidráulico
370 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X1 1000 Eagle GXP Boost PF QF 168 / 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Trigger
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
Scott
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM GXP PF integrated / shell 41x89.5mm
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
SCOTT Chainguide
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Spark RC Carbon / IMP technology / HMF 1x optimized / BB92 /Carbon swingarm SW dropouts for Boost 12x148mm TBC Trunnion Box Construction
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox NUDE Trunnion
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Performance SC
|
Aros
/
Rims
|
Syncros XR2.5 6 Bolt F: 15x110mm, R: 12 x 148mm Boost 25mm Tubless ready rim / 28H / XD / DT RWS
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Aspen / 2.25 / 60TPI Kevlar Bead TR Tubeless Ready / Dual compound
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Syncros XR2.5, 6-bolt, Boost front and rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Syncros XR2.5, 6-bolt, Boost front and rear
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
410,0
|
440,0
|
490,0
|
540,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
563,0
|
593,0
|
623,0
|
643,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
90,9
|
90,9
|
90,9
|
90,9
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1090,7
|
1120,7
|
1151,6
|
1172,6
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
428,0
|
428,0
|
428,0
|
428,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
50,5
|
50,5
|
50,5
|
50,5
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
579,9
|
579,9
|
589,2
|
598,5
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
392,5
|
422,5
|
449,8
|
467,1
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
732,0
|
730,0
|
749,0
|
780,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
319,5
|
319,5
|
319,5
|
319,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
668,0
|
697,0
|
728,0
|
749,0
|
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