Scott Spark RC 900 Pro 2017

Sobre a Scott Spark RC 900 Pro 2017
A Scott Spark RC 900 Pro 2017 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 10,9 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Syncros / 700 Series: FL1.5 +6° / 900 Series: XR1.5 -8° integrated Spacer & Top Cup / 2014 Alloy / 31.8mm / 1 1/8" Garmin mount
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Syncros XR1.5 / Titanium rails
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Caixa de direção
/
Headset
|
Syncros FL2.0 Drop in / Tapered 1.5" - 1 1/8" bearing diameter size 42mm and 52mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Syncros FL1.5 / 10mm offset 31.6 x 400mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros FL1.5 T-Bar / Alloy 7050 D.B. T shape Flat / 9° / 720mm Syncros Pro lock-on grips
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Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano XT FC-M8000-B1 / Hollowtech 2 700 Series: 32T / 900 Series: 30T
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Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT SL-M8000-I / Rapidfire Plus 2 way release / Ispec 2 clamp
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano SM-BB7141A / shell 41x92mm
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
SCOTT Chainguide
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8000
HG
|
11-42T 11-46T 11-42T: 434g 11-46T: 437g |
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-HG601
257 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Spark RC Carbon / IMP technology / HMX 1x optimized / BB92 /Carbon swingarm SW dropouts for Boost 148x12mm TBC Trunnion Box Construction / Custom Chainguide
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Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox NUDE Trunnion
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Performance SC
|
Aros
/
Rims
|
Syncros XR2.0 / 28H / Tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Rocket Ron EVO / 2.25 127EPI Kevlar Bead / Tubeless Easy PaceStar compound
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition 2.0-1.8-2.0 Black
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Syncros XR2.0 CL / Boost 148x12mm RWS w/Removable Lever made by DT Swiss
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Syncros XR2.0 CL / 15x110mm made by DT Swiss
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
-
|
-
|
-
|
-
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
570,0
|
600,0
|
630,0
|
650,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
-
|
-
|
-
|
-
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
-
|
-
|
-
|
-
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
-
|
-
|
-
|
-
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
739,0
|
737,0
|
-
|
756,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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