
Sobre a Scott Spark 900 Premium 2018
A Scott Spark 900 Premium 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT Di2 de 22 velocidades (2x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 12,1 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Syncros Pro Lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Syncros FL1.5 / Alloy 2014 integrated Spacer & Top Cup / 31.8mm / 6° / 1 1/8" Garmin mount
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Syncros XR1.5 / Titanium rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Syncros FL1.5 Drop in / Tapered 1.5" - 1 1/8" Ti bearing diameter size 42mm and 52mm
|
Canote
/
Seatpost
|
FOX Transfer Dropper Remote Kashima / 31.6mm / S size 100mm / M, L & XL 125mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros FL1.0 Di2 Carbon T-Bar T shape flat / 9° / 740mm Syncros Pro lock-on grips
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XT M8000
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano XT FC-M8000-B2 / Hollowtech 2 34x24 T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT Di2 SL-M8050-I Electronic shift switch Ispec 2 clamp
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano SM-BB71-41A / shell 41x92mm
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano XT Di2 FD-M8070 with SM-M905-D Adaptor
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8000
HG
|
11-42T 11-46T 11-42T: 434g 11-46T: 437g |
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-HG601
257 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8050 Di2
|
Quadro
/
Frame
|
Spark 3 Carbon / IMP technology / HMX BB92 / Carbon swingarm SW DM dropouts for Boost 12x148mm TBC Trunnion box construction
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox NUDE Trunnion
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss X1825 Spline CL F: 15x110mm, R: 12 x 148mm Boost 25mm Tubless ready rim / 28H DT RWS w/Removable Lever with Tool
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Forekaster / 2.35 / 120TPI Kevlar Bead TR Tubeless Ready / EXO / 3C maxx Speed
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Front: DT Swiss X1825 Spline CL, Boost 15mm x 110mm, Rear: DT Swiss X1825 Spline CL, Boost 12mm x 148mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front: DT Swiss X1825 Spline CL, Boost 15mm x 110mm, Rear: DT Swiss X1825 Spline CL, Boost 12mm x 148mm
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
410,0
|
440,0
|
490,0
|
540,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
568,0
|
598,0
|
628,0
|
648,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,2º
|
67,2º
|
67,2º
|
67,2º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
48,0
|
48,0
|
48,0
|
48,0
|
g
Trilha
Trail
|
100,2
|
100,2
|
100,2
|
100,2
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1114,6
|
1144,6
|
1175,8
|
1196,9
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
586,1
|
586,1
|
595,4
|
604,6
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
395,7
|
425,7
|
453,0
|
470,3
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
731,0
|
739,0
|
753,0
|
771,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
327,0
|
327,0
|
327,0
|
327,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
687,0
|
717,0
|
748,0
|
769,0
|
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