
Sobre a Scott Spark 700 Ultimate 2017
A Scott Spark 700 Ultimate 2017 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 10,9 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Syncros FL1.5 / Alloy 2014 integrated Spacer & Top Cup / 31.8mm / 6° / 1 1/8" Garmin mount
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Syncros XR1.0 SL / Carbon rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Syncros FL1.5 Drop in / Tapered 1.5" - 1 1/8" Ti bearing diameter size 42mm and 52mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Rock Shox Reverb Stealth inside hydraulic remote system 31.6mm / S size 100mm / M, L & XL 125mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros FL1.0 SL Carbon T-Bar T shape flat / 9° / 740mm Syncros Pro lock-on grips
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level Ultimate
Hidráulico
317 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle GXP Boost PF Carbon crankarm QF 168 / 700 Series: 34T / 900 Series: 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM XX1 Trigger
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM GXP PF integrated / shell 41x92mm
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
SCOTT Chainguide
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Spark 3 Carbon / IMP technology / HMX BB92 / Carbon SMC Link / Carbon swingarm SW dropouts for Boost 148x12mm TBC Trunnion box construction custom Chainguide
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox NUDE Trunnion
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Syncros XR1.0 Carbon / 28H / Carbon rim tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Forekaster / 2.35 / 120TPI Kevlar Bead TR Tubeless Ready / EXO / 3C maxx speed
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Aero Comp
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Syncros XR1.0 CL / Boost 148x12mm RWS w/removable Lever / 36T Rachet System / XD made by DT Swiss
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Syncros XR1.0 CL / 15x110mm made by DT Swiss
|
Geometria
Size | SM | MD | LG |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
410,0
|
440,0
|
490,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
568,0
|
598,0
|
628,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
105,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
101,4
|
101,4
|
101,4
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1108,2
|
1138,8
|
1170,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
421,0
|
421,0
|
421,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
26,0
|
26,0
|
26,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
561,9
|
566,5
|
575,7
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
402,7
|
431,4
|
458,7
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
718,0
|
726,0
|
741,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
325,5
|
325,5
|
325,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
688,0
|
719,0
|
750,0
|
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