Scott Ransom eRIDE 920 US 2021

Sobre a Scott Ransom eRIDE 920 US 2021
A Scott Ransom eRIDE 920 US 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 24,7 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Controlador
/
Remote
|
Bosch Purion
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Syncros XM1.5 / Alloy 6061 integrated Spacer & Top Cap / 31.8mm / 0° / 1 1/8"
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Syncros Tofino 2.0 Regular CRMO rails
|
Bateria
/
Battery
|
PowerTube 625Wh
|
Carregador
/
Charger
|
4A Charger
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros Blocklock / Tapered 1.5"-1 1/8" OD 52/62mm / ID 44/56mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Syncros Duncan Dropper Post 2.5 31.6mm / S size 125mm / M 150mm / L & XL 170mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros Hixon 2.0 Rise / Alloy 6061D.B. 20mm rise / 8° / 800mm Syncros Pro lock-on grips
|
Discos
/
Discs
|
Front: SM-RT30 CL 203mm / Rear: RT-EM300 CL 203mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT520
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
FSA CK-745 165mm / 34T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance CX EU: 25kmh / US: 20mph
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX Eagle Single Click
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
SCOTT Custom
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM SX PG1210
|
Quadro
/
Frame
|
Alloy Frame / Virtual 4 link kinematic VLK 27.5" and 29" compatible / geo adj. / Boost 148x12mm 180mm travel / Bosch Gen4 / Integr. removable Battery Tapered Headtube E2, Central Kickstand Mount
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB
DebonAir, Dual Position Air
2231 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X2 Performance
|
Aros
/
Rims
|
Syncros MD30 / 32H / 30mm / Pin Joint Tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Assegai 29x2.6" 120TPI Kevlar Bead EXO+ / TR Tubeless ready 3C Maxx Terra
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless Black
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula CL-148S / Boost 148x12mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula CL-811 / 15x110mm
|
Geometria
Size | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
420,0
|
420,0
|
440,0
|
440,0
|
470,0
|
470,0
|
500,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,5º
|
77,2º
|
76,3º
|
77,0º
|
76,1º
|
76,8º
|
75,9º
|
76,6º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
571,0
|
572,5
|
598,5
|
600,0
|
631,8
|
633,5
|
663,7
|
665,5
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
120,0
|
120,0
|
120,0
|
120,0
|
125,0
|
125,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,6º
|
64,0º
|
64,6º
|
64,0º
|
64,6º
|
64,0º
|
64,6º
|
64,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
50,0
|
34,0
|
50,0
|
34,0
|
50,0
|
34,0
|
50,0
|
34,0
|
g
Trilha
Trail
|
136,4
|
125,4
|
136,4
|
125,4
|
136,4
|
125,4
|
136,4
|
125,4
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1233,3
|
1231,4
|
1258,3
|
1256,4
|
1290,5
|
1288,6
|
1320,5
|
1318,6
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
468,0
|
465,9
|
468,0
|
465,9
|
468,0
|
465,9
|
468,0
|
465,9
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
22,0
|
13,0
|
22,0
|
13,0
|
22,0
|
13,0
|
22,0
|
13,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
647,4
|
642,7
|
647,4
|
642,7
|
652,0
|
646,5
|
652,0
|
646,5
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
418,0
|
425,3
|
443,0
|
450,3
|
473,0
|
480,4
|
503,0
|
510,3
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
765,0
|
756,0
|
769,0
|
761,0
|
793,0
|
783,0
|
803,0
|
793,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
353,5
|
348,5
|
353,5
|
348,5
|
353,5
|
348,5
|
353,5
|
348,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
766,0
|
766,0
|
791,0
|
791,0
|
823,0
|
823,0
|
853,0
|
853,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes