
Sobre a Scott Ransom 900 Tuned 2019
A Scott Ransom 900 Tuned 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM X01 de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,2 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Selim
/
Saddle
|
Syncros Tofino 1.5 / Titanium rails
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
Syncros FL1.5 Press Fit E2 / Tapered 1.5"-1 1/8" Ti bearing OD 50/62mm / ID 44/56mm
|
Canote
/
Seatpost
|
FOX Transfer Dropper Remote Kashima / 31.6mm / S size 125mm / M & L & XL 150mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros Hixon iC Rise Carbon 20mm rise / 8° / 780mm / Syncros Pro lock-on grips / Garmin mount
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide RSC
Hidráulico
377 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X01 DUB Eagle Boost Carbon crankarm QF 168 / 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 Eagle Trigger
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
SCOTT custom
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PF integrated / shell 41x92mm
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1295 X01 Eagle
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Ransom Carbon / IMP technology / HMX BB92 / Carbon swingarm VLK Virtual 4 Link kinematic 27.5" (2.6 & 2.8) and 29" (2.4 & 2.6) tire compatible with Geo -BB adj. SW dropouts for Boost 12x148mm TBC Trunnion box construction
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox NUDE Trunnion
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Syncros Revelstoke 1.5 6 Bolt F: 15x110mm, R: 12x148mm Boost 30mm Tubeless ready rim 28H / XD Driver / DT RWS w/Removable Lever with Tool
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front : Maxxis Minion DHF / 2.6" / 120TPI Kevlar Bead / EXO / TR / 3C Maxx Terra Rear : Maxxis Minion DHF / 2.6" / 120TPI Kevlar Bead EXO / Silk Shield / TR / 3C Maxx Terra
|
Geometria
Size | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
420,0
|
420,0
|
440,0
|
440,0
|
470,0
|
470,0
|
500,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
572,7
|
574,1
|
605,7
|
607,2
|
636,2
|
637,7
|
672,7
|
674,3
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
115,0
|
115,0
|
130,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
64,5º
|
65,0º
|
64,5º
|
65,0º
|
64,5º
|
65,0º
|
64,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
52,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
112,3
|
122,5
|
112,3
|
122,5
|
112,3
|
122,5
|
112,3
|
122,5
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1184,4
|
1185,9
|
1217,4
|
1218,9
|
1250,8
|
1252,2
|
1290,1
|
1291,5
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,0
|
440,9
|
439,0
|
440,9
|
439,0
|
440,9
|
439,0
|
440,9
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
15,0
|
22,0
|
15,0
|
22,0
|
15,0
|
22,0
|
15,0
|
22,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
612,8
|
616,6
|
612,8
|
616,6
|
626,4
|
630,6
|
640,0
|
644,3
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
415,0
|
409,3
|
448,0
|
442,5
|
475,0
|
469,5
|
508,0
|
502,5
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
736,9
|
747,6
|
739,5
|
749,3
|
754,6
|
763,9
|
770,4
|
779,5
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
346,5
|
353,5
|
346,5
|
353,5
|
346,5
|
353,5
|
346,5
|
353,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
746,0
|
746,0
|
779,0
|
779,0
|
812,0
|
812,0
|
851,0
|
851,0
|
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