
Sobre a Scott Genius 750 2018
A Scott Genius 750 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 20 velocidades (2x10). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Syncros Pro lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Syncros FL 2.0, 6061 alloy, 6°, integrated top cup, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Syncros XM 2.5
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Syncros OE Press Fit E2, tapered 1.5"-1 1/8", OD 50/62 / ID 44/56mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Syncros Dropper 2.0, remote, size S: 100mm, M: 125mm, L/XL: 150mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros FL 2.0 Mini Riser, alloy 6061 DB, 12mm rise, 9°, 760mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano M396 Disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Alivio BR-M395
|
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano FC-MT500-B2-10 Boost
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M6000-I, Rapidfire Plus, 2-way release
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano BB-MT500-PA, 41x92mm shell
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano Deore FD-M6020-D, side swing
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X10
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7000-10-SGS
313 g
Cage SGS
10v
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-HG50-10
HG
|
|
Quadro
/
Frame
|
Aluminum
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
X-Fusion NUDE Trunnion
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
Syncros X-30S, 32 hole, 30mm, sleeve joint, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Rekon, 2.8" x 27.5", 60 TPI Kevlar Bead, TR tubeless ready, dual compound
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless black 15g, 1.8mm
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Front: Shimano HB-M6010-B CL, 15x110mm, Rear: Shimano FH-M6010 CL, Boost 12x148mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front: Shimano HB-M6010-B CL, 15x110mm, Rear: Shimano FH-M6010 CL, Boost 12x148mm
|
Geometria
Size | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
410,0
|
410,0
|
440,0
|
440,0
|
480,0
|
480,0
|
520,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,7º
|
74,7º
|
74,7º
|
74,7º
|
74,8º
|
74,8º
|
74,8º
|
74,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
562,7
|
562,7
|
595,8
|
595,8
|
626,4
|
626,4
|
663,1
|
663,1
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
110,0
|
110,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1158,9
|
1158,9
|
1191,9
|
1191,9
|
1225,1
|
1225,1
|
1264,3
|
1264,3
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
9,0
|
9,0
|
9,0
|
9,0
|
10,0
|
10,0
|
10,0
|
10,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
592,7
|
592,7
|
592,9
|
592,9
|
606,7
|
606,7
|
620,5
|
620,5
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
398,9
|
398,9
|
432,1
|
432,1
|
459,1
|
459,1
|
492,2
|
492,2
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
346,1
|
346,1
|
346,0
|
346,0
|
345,9
|
345,9
|
345,7
|
345,7
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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