Scott Contessa Spark 710 2017

Sobre a Scott Contessa Spark 710 2017
A Scott Contessa Spark 710 2017 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 22 velocidades (2x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 12,4 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Syncros FL1.5 integrated Spacer & Top Cup Alloy 2014 / 31.8mm / 6° / 1 1/8"
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Syncros XR2.0 Women
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Syncros Pro Drop in / Tapered 1.5" - 1 1/8" bearing diameter size 42mm and 52mm
|
Canote
/
Seatpost
|
FOX Transfer Dropper Remote 31.6mm / size S 100mm / M, L 125mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros FL1.5 T-Bar / Alloy 7050 D.B. T shape Flat / 9° / 720mm Syncros Women Pro Lock-On
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano SLX BR-M7000
|
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano SLX FC-M7000-11-B2 Hollowtech II / 36x26 T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX SL-M7000-11-I Rapidfire Plus / 2 way release Ispec 2 clamp
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano BB-MT500-PA shell 41x92mm
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano SLX FD-M7020-11D / side swing
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano RD-M8000-SGS
275 g
Cage SGS
11v
|
42T(2x11-speed), 46T(1x11-speed) |
Quadro
/
Frame
|
Spark 3 Carbon / IMP technology / HMF Mainframe BB92 / Alloy SL 6011 swingarm SW DM dropouts for Boost 148x12mm TBC Trunnion box construction
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Performance
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox NUDE Trunnion
|
Aros
/
Rims
|
Syncros XR2.5 28H / Tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Forekaster 2.35 / 120TPI Kevlar Bead TR Tubeless Ready / EXO / 3C maxx speed
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition 2.0-1.8-2.0 Black
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Syncros XR2.5 CL / Boost 148x12mm RWS axle / made by DT Swiss
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Syncros XR2.5 CL / 15x110mm made by DT Swiss
|
Geometria
Size | SM | MD | LG |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
410,0
|
440,0
|
490,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
568,0
|
598,0
|
628,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
105,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
101,4
|
101,4
|
101,4
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1108,2
|
1138,8
|
1170,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
421,0
|
421,0
|
421,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
26,0
|
26,0
|
26,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
561,9
|
566,5
|
575,7
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
402,7
|
431,4
|
458,7
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
718,0
|
726,0
|
741,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
325,5
|
325,5
|
325,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
688,0
|
719,0
|
750,0
|
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