
Sobre a Santa Cruz Bronson XTR Reserve / Carbon CC / 27.5 2019
A Santa Cruz Bronson XTR Reserve / Carbon CC / 27.5 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Santa Cruz Palmdale Grips
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Race Face Turbine R 50mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Silverado Team Saddle
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Cane Creek 110 IS Integrated Headset
|
Canote
/
Seatpost
|
Rockshox Reverb Stealth, Discrete Lever, 31.6
|
Guidão
/
Handlebar
|
SCB AM Carbon Bar 35x800
|
Discos
/
Discs
|
Shimano XTR Ice. Tech Rotors, Centerlock, 203mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9120
385 (BL-M9120) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
E13 TRSr, 32T, Boost, 170mm (XS-S), 175mm (M-XL)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR M9100 SL, 12spd, I-Spec
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
Bronson XTR Reserve / Carbon CC / 27.5
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe RCT
|
|
Aros
/
Rims
|
Santa Cruz Reserve 30 Carbon Rim - 27.5 28h
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF, 27.5"x2.6", 3C Terra EXO TR
|
Raios
/
Spokes
|
DT Competition Race (28)
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss 240, 12x148, Micro Spline, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss 240, 15x110, Centerlock, 28h
|
Geometria
Size | XS High | XS Low | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
370,0
|
380,0
|
380,0
|
405,0
|
405,0
|
430,0
|
430,0
|
460,0
|
460,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,3º
|
75,0º
|
75,3º
|
75,0º
|
75,3º
|
75,0º
|
75,3º
|
75,0º
|
75,3º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
545,0
|
545,0
|
578,0
|
578,0
|
602,0
|
602,0
|
625,0
|
625,0
|
660,0
|
660,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
110,0
|
120,0
|
120,0
|
130,0
|
130,0
|
145,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,4º
|
65,1º
|
65,4º
|
65,1º
|
65,4º
|
65,1º
|
65,4º
|
65,1º
|
65,4º
|
65,1º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
48,0
|
49,0
|
47,0
|
48,0
|
49,0
|
53,0
|
46,0
|
47,0
|
47,0
|
48,0
|
g
Trilha
Trail
|
110,0
|
111,0
|
111,0
|
112,0
|
109,0
|
107,0
|
112,0
|
113,0
|
111,0
|
112,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1138,0
|
1138,0
|
1171,0
|
1171,0
|
1195,0
|
1195,0
|
1219,0
|
1219,0
|
1256,0
|
1256,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
10,0
|
14,0
|
10,0
|
14,0
|
10,0
|
14,0
|
10,0
|
14,0
|
10,0
|
14,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
588,0
|
590,0
|
597,0
|
599,0
|
606,0
|
609,0
|
615,0
|
618,0
|
629,0
|
631,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
393,0
|
389,0
|
423,0
|
419,0
|
440,0
|
433,0
|
463,0
|
459,0
|
493,0
|
489,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
698,0
|
696,0
|
708,0
|
704,0
|
725,0
|
721,0
|
725,0
|
719,0
|
724,0
|
719,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
344,0
|
340,0
|
344,0
|
340,0
|
344,0
|
340,0
|
344,0
|
340,0
|
344,0
|
340,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
703,0
|
703,0
|
737,0
|
737,0
|
761,0
|
761,0
|
785,0
|
785,0
|
821,0
|
821,0
|
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