Sobre a Santa Cruz Bronson R / Carbon C / MX 2022
A Santa Cruz Bronson R / Carbon C / MX 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Santa Cruz House Grips or Burgtec Bartender Pro Grip Minnaar
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Burgtec Enduro MK3
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Silverado Race Saddle or WTB Volt
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Cane Creek 10 IS Integrated Headset
|
Canote
/
Seatpost
|
SDG Tellis Dropper, 31.6
|
Guidão
/
Handlebar
|
Burgtec Alloy Bar
|
Discos
/
Discs
|
Avid Centerline 200mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM G2 R
Hidráulico
393 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM Descendant Eagle 148 DUB 32t
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle, 12spd
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB 68/73mm Threaded BB
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Bronson R / Carbon C / MX
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Lyrik Select
DebonAir
1996 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X Performance
|
Aros
/
Rims
|
RaceFace AR Offset 30 Rims
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Maxxis Minion DHF 29"x2.5, 3C, Maxx- Grip, EXO, TR (27.5” tire on size XS), Rear: Maxxis Minion DHR II 27.5"x2.4", 3C, EXO, TR
|
Raios
/
Spokes
|
Sapim Race
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
SRAM MTH 746, 12x148, 32h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
SRAM MTH 716, 15x110, Torque Cap, 32h
|
Geometria
Size | XS High | XS Low | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
370,0
|
380,0
|
380,0
|
405,0
|
405,0
|
430,0
|
430,0
|
460,0
|
460,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,6º
|
76,9º
|
77,2º
|
76,7º
|
77,1º
|
76,6º
|
76,9º
|
76,5º
|
76,7º
|
76,4º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
540,0
|
546,0
|
574,0
|
579,0
|
603,0
|
608,0
|
627,0
|
631,0
|
657,0
|
661,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
110,0
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
110,0
|
120,0
|
120,0
|
135,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,7º
|
64,5º
|
64,7º
|
64,5º
|
64,7º
|
64,5º
|
64,7º
|
64,5º
|
64,7º
|
64,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
37,0
|
38,0
|
45,0
|
46,0
|
45,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
45,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
127,0
|
127,0
|
127,0
|
128,0
|
127,0
|
128,0
|
126,0
|
128,0
|
127,0
|
128,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1153,0
|
1158,0
|
1192,0
|
1193,0
|
1225,0
|
1226,0
|
1253,0
|
1253,0
|
1288,0
|
1289,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
431,0
|
436,0
|
435,0
|
436,0
|
439,0
|
440,0
|
442,0
|
443,0
|
446,0
|
447,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
10,0
|
13,0
|
29,0
|
32,0
|
29,0
|
32,0
|
29,0
|
32,0
|
29,0
|
32,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
598,0
|
599,0
|
621,0
|
623,0
|
630,0
|
632,0
|
639,0
|
641,0
|
653,0
|
655,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
409,0
|
406,0
|
434,0
|
431,0
|
459,0
|
456,0
|
479,0
|
476,0
|
504,0
|
501,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
705,0
|
702,0
|
713,0
|
710,0
|
735,0
|
731,0
|
733,0
|
730,0
|
732,0
|
729,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
344,0
|
341,0
|
344,0
|
341,0
|
344,0
|
341,0
|
344,0
|
341,0
|
344,0
|
341,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
722,0
|
722,0
|
757,0
|
757,0
|
786,0
|
786,0
|
811,0
|
810,0
|
842,0
|
842,0
|
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