Sobre a Rocky Mountain Instinct Carbon 90 2021
A Rocky Mountain Instinct Carbon 90 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,65 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Ergon GE1 EVO Lock On
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Rocky Mountain 35 CNC | 0° Rise | All Sizes = 40mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Race | Cromoly Rails | 142mm Width
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit NO.57E | 36°x45° Bearings | 30.2mm x 41mm x 7.1mm Upper | 40mm x 51.8mm x 7.5mm Lower | 1.5" Crown Race
|
Canote
/
Seatpost
|
Race Face Turbine R (by Fox) Dropper 30.9mm | XS - SM = 125mm | MD = 150mm | LG - XL = 175mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Next R | 780mm Width | 20mm Rise | 8° Backsweep | 4° Upsweep | 35mm Clamp
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9000
316.1 g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
J03A Resin G03A Resin * SM-RT99-A |
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Next R Cinch | 27.5 = 34T | 29 = 32T | 30mm Spindle | 170mm Crank Length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Race Face BB92 30mm
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
SMOOTHWALL™ Carbon. Full Sealed Cartridge Bearings. Press Fit BB92. Internal Cable Routing. 2-Bolt ISCG05 Tabs. RIDE-9™ Adjustable Geometry. 2 Position Axle. 140mm Travel. SMOOTHWALL™ Carbon Rear Triangle
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPX2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory
|
Aros
/
Rims
|
Race Face ARC Carbon 31 | Tubeless Ready - Tape | Valves Incl | 32H
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
F: Maxxis Minion DHF 2.5 WT 3C MaxxTerra EXO+ Tubeless Ready // R: Maxxis Minion DHR II 2.4 WT 3C MaxxTerra EXO+ Tubeless Ready
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition 2.0/1.8/2.0
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss 350 Boost 148mm | RMB Axle | 163mm x 12mm x 1.5mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Rocky Mountain Sealed Boost 15mm
|
Geometria
Size | XS Steep | XS Slack | SM Steep | SM Slack | SM Steep | SM Slack | MD Steep | MD Slack | LG Steep | LG Slack | XL Steep | XL Slack |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
355,0
|
355,0
|
380,0
|
380,0
|
380,0
|
380,0
|
420,0
|
420,0
|
445,0
|
445,0
|
480,0
|
480,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,6º
|
76,3º
|
77,6º
|
76,3º
|
77,3º
|
76,0º
|
77,2º
|
76,1º
|
77,2º
|
76,1º
|
77,2º
|
76,1º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
554,0
|
557,0
|
581,0
|
584,0
|
586,0
|
589,0
|
613,0
|
615,0
|
641,0
|
644,0
|
674,0
|
677,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
100,0
|
90,0
|
90,0
|
95,0
|
95,0
|
110,0
|
110,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,6º
|
65,3º
|
66,6º
|
65,3º
|
66,3º
|
65,0º
|
66,2º
|
65,1º
|
66,2º
|
65,1º
|
66,2º
|
65,1º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
38,0
|
38,0
|
39,0
|
38,0
|
44,0
|
46,0
|
44,0
|
46,0
|
45,0
|
46,0
|
45,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
112,0
|
122,0
|
111,0
|
122,0
|
116,0
|
124,0
|
117,0
|
123,0
|
116,0
|
123,0
|
116,0
|
123,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1138,0
|
1140,0
|
1167,0
|
1170,0
|
1187,0
|
1188,0
|
1214,0
|
1216,0
|
1246,0
|
1247,0
|
1282,0
|
1283,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
431,0
|
434,0
|
431,0
|
435,0
|
442,0
|
444,0
|
442,0
|
444,0
|
442,0
|
444,0
|
442,0
|
444,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
11,0
|
27,0
|
11,0
|
27,0
|
28,0
|
45,0
|
28,0
|
43,0
|
28,0
|
43,0
|
28,0
|
43,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
582,0
|
591,0
|
590,0
|
600,0
|
612,0
|
621,0
|
616,0
|
625,0
|
630,0
|
639,0
|
643,0
|
652,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
427,0
|
414,0
|
452,0
|
439,0
|
450,0
|
436,0
|
474,0
|
462,0
|
499,0
|
487,0
|
529,0
|
517,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
767,0
|
760,0
|
767,0
|
760,0
|
762,0
|
748,0
|
810,0
|
804,0
|
810,0
|
804,0
|
810,0
|
804,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
344,0
|
328,0
|
344,0
|
328,0
|
346,0
|
329,0
|
346,0
|
331,0
|
346,0
|
331,0
|
346,0
|
331,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
707,0
|
707,0
|
736,0
|
736,0
|
746,0
|
748,0
|
773,0
|
775,0
|
805,0
|
806,0
|
841,0
|
842,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes