RedStone Evoque RT 2021
Preço sugerido pelo fabricante (MSRP). Pode não refletir os preços aplicados na data de hoje. Última atualização em 17/08/2021.
Sobre a RedStone Evoque RT 2021
A RedStone Evoque RT 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 11,55 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Freio
/
Brakes
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Shimano Deore BR-M6100
Freio a disco hidráulico
2 pistões
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SM-RT56* SM-RT64 SM-RT66 |
Câmbio traseiro
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Rear derailleur
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Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
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Corrente
/
Chain
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Shimano CN-M6100
252 g
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Trocadores
/
Shifter
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Shimano Deore XT SL-M8100
117 ( /pc) g
RAPIDFIRE PLUS
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Pedivela
/
Crankset
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Shimano FC-M6100-1
12v
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Quadro
/
Frame
|
RedStone Carbon
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Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Mastershock MT-30
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Aros
/
Rims
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Shimano WH-MT501-CL-R12-B-29
622 x 24C (29 inch)
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Pneus
/
Tires
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Schwalbe Racing Ralph
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