
Sobre a Polygon Collosus N8 X01 2018
A Polygon Collosus N8 X01 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM X01. Possui canote retrátil, freio hidráulico, e tapered head tube.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Race Face Aeffect 35, alloy, 50mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Entity Assault, Cr-Mo rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No. 57E, taper ID: 44/56mm
|
Canote
/
Seatpost
|
RockShox Reverb Stealth, 380mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Aeffect 35, alloy, 760mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano Deore XT BL-M8000
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X01, 170mm length (S/M), 175mm length (L/XL)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM PressFit GXP
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01
11s
250 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1
246 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XX1
|
Quadro
/
Frame
|
Carbon Fiber
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
e*thirteen TRS+
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Hans Dampf, tubeless ready, folding, 27.5" x 2.35" front, 27.5" x 2.25" rear
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Novatec
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Novatec
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
430,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
565,0
|
590,0
|
615,0
|
640,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,3º
|
66,3º
|
66,3º
|
66,3º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
-
|
-
|
-
|
-
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
-11,0
|
-11,0
|
-11,0
|
-11,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
575,2
|
584,3
|
593,5
|
602,7
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
378,1
|
400,1
|
422,2
|
444,2
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
686,5
|
713,0
|
750,0
|
779,8
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
366,5
|
366,5
|
366,5
|
366,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes