Pivot Mach 4 Carbon TEAM XTR Di2 1x 2018
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Sobre a Pivot Mach 4 Carbon TEAM XTR Di2 1x 2018
A Pivot Mach 4 Carbon TEAM XTR Di2 1x 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Phoenix Team Padloc
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
None included
|
Mesa
/
Steam
|
Phoenix Team XC, 35mm clamp, 60mm length (XS, S), 75mm length (M, L, L/Long)
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Phoenix WTB Volt Team
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Pivot Precision Sealed Cartridge
|
Canote
/
Seatpost
|
Phoenix Team Carbon (FOX Transfer upgrade available)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Phoenix Team, carbon, 35mm clamp, 740mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XTR Trail M9020
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9020
359.6 g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin * SM-RT99-A |
Corrente
/
Chain
|
Shimano, 11-speed
|
---|---|
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Next SL
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR Di2, 11-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF92
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8000
HG
|
11-42T 11-46T 11-42T: 434g 11-46T: 437g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8050 Di2
|
Quadro
/
Frame
|
Carbon Fiber
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Factory
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss XMC 1200
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Maxxis High Roller II, 2.3” TR EXO 3C MaxxTerra, Rear: Maxxis Ardent Race, 2.35" TR 3C EXO MaxxSpeed 120 TPI
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss XMC 1200, Front: Boost, 15mm x 110mm, Rear: Boost, 12mm x 148mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss XMC 1200, Front: Boost, 15mm x 110mm, Rear: Boost, 12mm x 148mm
|
Geometria
Size | XS | XS | SM | SM | MD | MD | LG | LG | LG |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
368,3
|
368,3
|
406,4
|
406,4
|
444,5
|
444,5
|
482,6
|
482,6
|
508,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,8º
|
73,8º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,4º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
557,3
|
557,3
|
585,2
|
585,2
|
605,6
|
605,6
|
624,6
|
624,6
|
647,5
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
85,1
|
85,1
|
101,6
|
101,6
|
107,9
|
107,9
|
119,9
|
119,9
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
69,2º
|
69,2º
|
69,2º
|
69,2º
|
69,2º
|
69,2º
|
69,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1074,2
|
1074,2
|
1087,4
|
1087,4
|
1107,2
|
1107,2
|
1124,2
|
1124,2
|
1152,4
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
430,3
|
430,3
|
430,3
|
430,3
|
430,3
|
430,3
|
430,3
|
430,3
|
430,3
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
552,2
|
552,2
|
571,3
|
571,3
|
577,4
|
577,4
|
589,3
|
589,3
|
599,2
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
394,2
|
394,2
|
408,2
|
408,2
|
426,2
|
426,2
|
441,2
|
441,2
|
466,4
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
664,2
|
664,2
|
669,3
|
669,3
|
671,3
|
671,3
|
688,4
|
688,4
|
695,7
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
325,1
|
325,1
|
325,1
|
325,1
|
325,1
|
325,1
|
325,1
|
325,1
|
325,1
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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