Orbea Wild 10 USA 2018

Sobre a Orbea Wild 10 USA 2018
A Orbea Wild 10 USA 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM EX1 de 8 velocidades (1x8). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Pedais
/
Pedals
|
VP-536, black
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Race Face Ride
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
fi'zi:k Gobi M7
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch Lithium-ion
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
Race Face Turbine, 125mm drop
|
Guidão
/
Handlebar
|
Orbea OC-II Riser, 760mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Avid Guide RE
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide RE
Hidráulico
415 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Miranda Delta, Boost, 152mm length
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance CX, 250W
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM EX1, 8-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM EX1 X-HORIZON Rear Derailleur
8s
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-899 E-BLOCK Cassette
8s
320 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM EX1 Chain
|
|
Quadro
/
Frame
|
Aluminum
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Black Jack Ready 27+ 40c Orbea Custom TLR
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Kenda 1184A Havok, 2.8" 120TPI/FB/TLR, eMTB specific
|
Raios
/
Spokes
|
2.3mm
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Front: Formula DC711, Boost 15mm x 110mm, Rear: Formula DHT148, Boost 12mm x 148mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front: Formula DC711, Boost 15mm x 110mm, Rear: Formula DHT148, Boost 12mm x 148mm
|
Geometria
Size | SM | MD | LG |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
340,0
|
360,0
|
402,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
72,9º
|
72,9º
|
72,9º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
535,0
|
561,0
|
591,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
115,0
|
115,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1089,0
|
1115,0
|
1148,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
458,0
|
458,0
|
458,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
50,0
|
50,0
|
50,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
628,0
|
628,0
|
651,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
339,0
|
365,0
|
388,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
772,0
|
772,0
|
783,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
305,0
|
305,0
|
305,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes