
Sobre a Orbea RALLON M-LTD 2018
A Orbea RALLON M-LTD 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Race Face Turbine R 35mm interface
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Selle Italia XR Trail Selle Italia X-LR Ti Flow
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros Alloy 1-1/8 - 1-1/2" Integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
Crank brothers Highline 31.6x425/150mm Race Face Aeffect Dropper 31.6x385/125mm Crank brothers Highline 31.6x465/170mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Next R 35 20mm Rise 800mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Avid Guide RSC Hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle Dub Black Boost 32t Rotor QX1 DM SRAM 32t Chainring (EXTRA) Rotor QX1 DM SRAM 34t Chainring (EXTRA)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM XX1 Eagle Gold
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
OneUp Components ISCG05 Guide
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XX1 XG1299 Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Orbea Monocoque Race Carbon. Advanced Dynamics 150mm suspension technology. 29" wheels.Concentric Boost 12x148 rear axle. Pure Enduro geometry. Internal cable routing. ISCG05
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPX2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
ENVE M730 DT 240 TL 15/110mm (6-bolt) TL DT E-1501 Spline 30c TLR IS (6-bolt)
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Aggressor 2.50" 60 TPI Exo TLR
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss XMC-1200 Spline, 110x15mm Boost front, 148x12mm Boost rear, IS (6-bolt) rotors
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss XMC-1200 Spline, 110x15mm Boost front, 148x12mm Boost rear, IS (6-bolt) rotors
|
Geometria
Size | SM | LG | XL |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
406,0
|
444,0
|
483,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
589,0
|
617,0
|
650,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
110,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,5º
|
65,5º
|
65,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
116,0
|
115,0
|
115,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1193,0
|
1223,0
|
1259,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
441,0
|
441,0
|
441,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
28,0
|
28,0
|
28,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
621,0
|
630,0
|
643,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
436,0
|
461,0
|
491,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
743,0
|
773,0
|
787,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
343,0
|
343,0
|
343,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
753,0
|
783,0
|
819,0
|
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