Orbea OIZ M-LTD 2019

Sobre a Orbea OIZ M-LTD 2019
A Orbea OIZ M-LTD 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cubo dianteiro boost, freio hidráulico, e trava remota guidão.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
FSA K-Force
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Selle Italia X-LR Kit Carbonio S
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros Alloy 1-1/8 - 1-1/2" Integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
FSA K-Force Light SB0 31.6x400mm Di2 compatible
|
Guidão
/
Handlebar
|
FSA K-Force Flat 760mm Di2 compatible
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Ultimate
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle Dub Gold Boost 34t
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM XX1 Eagle Gold
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XX1 XG1299 Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Orbea Oiz Carbon OMR 2019 Boost PF Taper UFO2 I-Line
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Factory
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory
|
Aros
/
Rims
|
Mavic Crossmax Pro Carbon TL 6-Bolt
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Ardent 2.2" TLR Exo Dual
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Fox Kabolt Boost
|
Geometria
Size | SM | SM | MD | LG | XL | SM | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
405,0
|
405,0
|
432,0
|
470,0
|
520,0
|
405,0
|
405,0
|
432,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
557,0
|
564,0
|
593,0
|
617,0
|
641,0
|
559,0
|
567,0
|
596,0
|
619,0
|
643,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
90,0
|
95,0
|
105,0
|
120,0
|
95,0
|
90,0
|
95,0
|
105,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
89,0
|
89,0
|
89,0
|
89,0
|
89,0
|
97,0
|
86,0
|
96,0
|
97,0
|
97,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1081,0
|
1094,0
|
1123,0
|
1148,0
|
1173,0
|
1088,0
|
1101,0
|
1131,0
|
1155,0
|
1181,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
425,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
425,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
29,0
|
47,0
|
47,0
|
47,0
|
47,0
|
21,0
|
40,0
|
40,0
|
40,0
|
40,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
558,0
|
586,0
|
591,0
|
600,0
|
614,0
|
565,0
|
593,0
|
598,0
|
608,0
|
622,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
407,0
|
407,0
|
435,0
|
456,0
|
476,0
|
397,0
|
387,0
|
425,0
|
446,0
|
466,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
715,0
|
717,0
|
732,0
|
742,0
|
749,0
|
722,0
|
724,0
|
739,0
|
749,0
|
756,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
328,0
|
327,0
|
327,0
|
327,0
|
327,0
|
336,0
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
658,0
|
663,0
|
692,0
|
717,0
|
742,0
|
664,0
|
669,0
|
699,0
|
723,0
|
749,0
|
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