
Sobre a Orbea OCCAM AM H50 2019
A Orbea OCCAM AM H50 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 22 velocidades (2x11). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Orbea OC-II
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Selle Royal Custom Trail II 2043 HRN
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA 1-1/8 - 1-1/2" Integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
Orbea Digit 31.6x400mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Orbea OC-II Riser 760mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT200
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT200 SM-RT26* |
Pedivela
/
Crankset
|
Prowheel Claw-551-TT-Boost 26x36t
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX M7000
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano SLX M7020 Direct mount
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace MX8 11-42T 11-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-HG601
257 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Orbea Occam AM 2018 Hydro Triple Butted 150mm travel 27.5 C-Boost 12x148 PF
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Performance EVOL
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
Mach1 Klixx 23c Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Ardent 2.40" FB 60 TPI
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
393,0
|
432,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
556,0
|
583,0
|
605,0
|
630,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
113,0
|
114,0
|
113,0
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1114,0
|
1142,0
|
1166,0
|
-
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
418,0
|
418,0
|
418,0
|
418,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
13,0
|
13,0
|
13,0
|
13,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
578,0
|
588,0
|
597,0
|
610,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
399,0
|
424,0
|
443,0
|
465,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
706,0
|
734,0
|
761,0
|
778,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
696,0
|
724,0
|
748,0
|
-
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes