
Sobre a Orbea LAUFEY 27+ H10 2019
A Orbea LAUFEY 27+ H10 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Race Face Ride
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Selle Royal Custom Trail II 2043 HRN
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros Alloy 1-1/8 - 1-1/2" Integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
Race Face Aeffect Dropper 31.6x385/125mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Orbea OC-II Riser 760mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT500
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM Descendant CNC Eagle Dub Boost 32t
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Orbea Laufey Hydro 2018 Triple Butted 29/27.5+ design. Boost 12x148 ISCG 05
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Performance
|
Aros
/
Rims
|
Sun Ringle Duroc 40 Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Rekon 2.8" 60 TPI Exo TLR
|
Geometria
Size | 15" | MD | 18" | 20" |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
381,0
|
432,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
568,0
|
597,0
|
619,0
|
645,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
105,0
|
115,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
95,0
|
106,0
|
95,0
|
95,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1101,0
|
1119,0
|
1153,0
|
1181,5
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,9
|
427,9
|
427,9
|
427,9
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
618,9
|
623,5
|
632,7
|
646,5
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
381,6
|
408,2
|
428,0
|
450,6
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
295,0
|
295,0
|
295,0
|
295,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
680,0
|
698,0
|
732,0
|
760,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes