
Sobre a Norco Range A2 27.5 2020
A Norco Range A2 27.5 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
SDG lock on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
6061 Alloy, 40mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
SDG Radar Mtn.
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No. 57 Zero Stack, sealed bearing
|
Canote
/
Seatpost
|
JD TransX YSP18 JL dropper 31.6mm, 130mm, 1x lever
|
Guidão
/
Handlebar
|
Norco 6061 alloy, 800mm, 20 mm rise 35mm bore
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT520
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X1 1000 Eagle, Boost, DUB, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX Eagle, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1210 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Aluminum, 29" - 150mm Travel. 27.5" 160mm Travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Yari RC
Dual Position Air, Solo Air
2023 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Coil Select
393 g
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST I29 TCS 2.0 29
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Assegai 2.5" EXO/TR
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano Deore 12x148mm Boost
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano Deore 15x110mm Boost
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
405,0
|
435,0
|
470,0
|
510,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,8º
|
74,4º
|
74,0º
|
73,7º
|
73,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
537,0
|
566,0
|
595,0
|
625,0
|
654,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
120,0
|
120,0
|
120,0
|
120,0
|
120,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1122,0
|
1153,0
|
1185,0
|
1217,0
|
1249,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
417,0
|
422,0
|
427,0
|
432,0
|
437,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
9,0
|
9,0
|
9,0
|
9,0
|
9,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
594,0
|
594,0
|
604,0
|
613,0
|
622,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
375,0
|
399,0
|
422,0
|
445,0
|
467,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
661,0
|
681,0
|
697,0
|
713,0
|
731,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
345,0
|
345,0
|
345,0
|
345,0
|
345,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
705,0
|
731,0
|
758,0
|
785,0
|
812,0
|
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