
Sobre a Norco Optic C1 2020
A Norco Optic C1 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Ergon GA30, lock on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Norco 6061 Alloy 45mm reach, 35mm clamp
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fizik Taiga
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Internal
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic, 31.6mm, dropper
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Next R Carbon, 780mm, 20mm rise
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9120
385 (BL-M9120) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
e*thirteen TRS Race Carbon, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR M9100, 12 speed, I-Spec EV
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
e*thirteen BB20-92
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano RD-M9120-SGS
241 g
Cage SGS
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
Quadro
/
Frame
|
Carbon Front Triangle/Aluminum Rear, 125mm Travel
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate DH
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Pike Ultimate
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
Stans Flow S1 29"
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Magic Mary Super TLE, 29" x 2.35", Addix Soft
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss 350, 12x148mm Boost
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss 350, 15x110mm Boost
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
395,0
|
415,0
|
445,0
|
485,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
567,0
|
600,0
|
632,0
|
664,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
129,0
|
129,0
|
129,0
|
129,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1152,0
|
1191,0
|
1230,0
|
1270,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
420,0
|
425,0
|
430,0
|
435,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
38,0
|
38,0
|
38,0
|
38,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
606,0
|
615,0
|
624,0
|
633,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
415,0
|
445,0
|
475,0
|
505,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
659,0
|
675,0
|
693,0
|
714,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
337,0
|
337,0
|
337,0
|
337,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
735,0
|
769,0
|
803,0
|
838,0
|
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