
Sobre a Mondraker Foxy Carbon XR 27.5 2019
A Mondraker Foxy Carbon XR 27.5 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,75 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Onoff Diamond, lock-on, 130mm
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Onoff Stoic FG 30mm, 6061 forged alloy, 35mm clamp
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
SDG Fly MTN, PU foam, Cr-Mo rails, Cordura sides
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Onoff Titan, ACB sealed bearings
|
Canote
/
Seatpost
|
Onoff Pija Dropper, internal, 100mm drop (S), 125mm drop (M), 150mm drop (L-XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Onoff Stoic carbon, 12mm rise, 780mm width, 9º backsweep, 5º upsweep, 35mm clamp
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Code R, tool-free reach adjust
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code R
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendant Eagle carbon, 12-speed, Boost, DUB axle, 170mm (S/M), 175mm (L/XL)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM Trigger GX Eagle, 12-speed, X-Actuation
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB BSA, sealed bearings, 73mm
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Carbon Fiber
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe RC3
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Lyrik RC2
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss E1700 Spline 27.5, 30mm internal width, tubeless ready, 28 hole
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Maxxis Minion DHF 27.5" x 2.5" WT, tubeless ready, 3C MAXX TERRA compound, Exo protection, 60TPI, folding bead, Rear: Maxxis Aggressor 27.5" x 2.3", tubeless ready, dual compound, Exo protection, 60TPI, folding bead
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition, straight
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Front: DT Swiss 350, 15mm x 110mm, IS 6-bolt, Rear: DT Swiss 350, 12mm x 148mm, IS 6-bolt, XD freehub
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front: DT Swiss 350, 15mm x 110mm, IS 6-bolt, Rear: DT Swiss 350, 12mm x 148mm, IS 6-bolt, XD freehub
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
420,0
|
470,0
|
510,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
70,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
615,0
|
637,0
|
662,0
|
685,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
120,0
|
140,0
|
150,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,5º
|
65,5º
|
65,5º
|
65,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1188,0
|
1209,0
|
1238,0
|
1262,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
422,0
|
422,0
|
422,0
|
422,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
5,0
|
5,0
|
5,0
|
5,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
583,0
|
592,0
|
611,0
|
620,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
450,0
|
470,0
|
490,0
|
510,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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